Empréstimo para Aposentado e Pensionista do INSS

Como solicitar um empréstimo recebendo o INSS 

 

Muitos são os bancos que podem fornecer um empréstimo a um pensionista ou aposentado do INSS, porém muitos acabam confusos sobre as regras desse serviço e também a onde devem solicitar esse empréstimo bancário, por este motivo é bom que você esteja muito ciente no que está fazendo antes de solicitar este empréstimo.  

documentação-para-empréstimo-para-beneficiário-do-inss 2019

Porém também vale dizer que muitos bancos estão se tornando mais resistentes no momento de fornecer um empréstimo para um aposentado ou pensionista do INSS, afinal eles precisam ter a garantia que receberam o dinheiro emprestado novamente.  

E por isso sugerimos que você pesquise bastante antes tomar a decisão de pedir um empréstimo como beneficiário do INSS, verifique o histórico da agência na qual você vai utilizar – poderá utilizar a internet para esta pesquisa -, também veja as taxas de juros, o número de prestações e muito mais.  

Você sempre deve ter em mente que todo cuidado é pouco ao solicitar um empréstimo com o INSS, por este motivo sugerimos também que você busque bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander e outros bancos que já estão no mercado faz alguns anos, dessa forma você vai ter mais segurança sobre eles. 

Dicas para solicitar o empréstimo usando INSS 

Caso for realmente necessário a solicitação do empréstimo bancário saiba que você como pensionista vai ter a garantia de sempre receber o auxílio financeiro de sua Previdência Social e por este motivo as agências bancárias até preferem emprestar seu dinheiro para eles, já que a chance de receberem um calote é muito pequena.  

Dessa forma podemos também dizer que alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal, poderão parcelar a prestação de seu empréstimo em até 72 meses. Lembrando que a mensalidade de seu empréstimo vai depender diretamente do valor que você pegou emprestado, isso também vai ser utilizado no valor dessas prestações.  

Por este motivo dizemos que você deverá sempre averiguar o tempo das prestações e o valor das mesmas antes de solicitar o empréstimo para pensionistas e aposentados do INSS, já que muitas dessas prestações você pagará por muito tempo e isso é uma questão extremamente importante.  

Uma outra dica que podemos dar sobre empréstimo para pensionistas e aposentados do INSS é que será bom você não escolher um banco somente por que já o frequenta, você deve primeiro saber como funciona o sistema de empréstimos daquele banco. 

Saiba que se você estiver interessado poderá procurar o gerente de seu banco ou uma atendente e fazer perguntas para ela, querendo saber o sistema de juros, como é feito a cobrança, por quanto tempo poderá ser parcelado. Compreenda que quanto mais questões você fizer melhor será, já que este empréstimo para aposentado e pensionista do INSS vai afetar sua vida financeira pelos próximos anos.  

empréstimo-para-aposentados-e-pensionistas-do-inss-como-conseguir-600x301 2019

Você poderá fazer isso com diversos bancos, basta levar seus documentos que comprovem sua renda e sua identidade e então solicitar uma simulação de empréstimo para pensionista e aposentado do INSS, entenda que isso poderá ser feito rapidamente de acordo com algumas informações simples e explicações sobre como vai funcionar o empréstimo naquele banco.  

Entenda que existe também algumas agências bancárias mais independentes, como o caso da Crefisa, que também fornece empréstimos para aposentados e pensionistas do INSS você apenas deve ter em mente que neles também vai funcionar da mesma forma, por isso busque saber todas as informações antes de aceitar o empréstimo.  

Simulando um empréstimo para o INSS 

Agora que você já sabe um pouco mais como proceder para solicitar seu empréstimo saiba também que você poderá ainda solicitar uma simulação do empréstimo de pensionista e aposentado do INSS indo a uma agência bancária de sua escolha ou até mesmo através da internet.  

Para esta simulação de empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS será necessário informar alguns dados pessoais, como o quanto você recebe de benefício do INSS e o valor que você precisa e também poderá ficar sabendo sobre o valor de juros e como vai ser realizado este empréstimo.  

Também devemos informar que será preferencial que o valor do seu empréstimo de aposentado e pensionista do INSS não comprometa mais do que 30% de sua renda mensal, sabemos que isso é sugerido apenas para financiamentos, mas compreenda que você também vai precisar pagar outras contas, comprar comida para sua casa e exames médicos, por isso tome cuidado para que este empréstimo não prejudique sua vida quando ele devia fazer ao contrário.  

Por este motivo pesquise bastante e informe-se sobre o empréstimo de aposentado e pensionista do INSS corretamente, evitando assim problemas futuros com o banco, lembrando também de sempre pagar o empréstimo na época certa para não acabar rendendo um juros alto e prejudicando ainda mais sua situação financeira.

simulação-de-empréstimo-para-aposentados-e-pensionistas-do-inss 2019  

Dizemos também que para conseguir seu empréstimo de aposentado e pensionista do INSS será necessário que você apresente seu RG, CPF e comprovante de residência originais, assim também como comprovante de seu rendimento e/ou extrato bancário de seu benefício mais recente.  

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *