Revisão de Aposentadoria INSS 2019 – Consulta, Quem Tem Direito

 Consultando o benefício do INSS 2019  

Um dos benefícios mais conhecido pelos trabalhadores brasileiros é sem dúvidas o INSS, já que ele é a garantia de uma aposentadoria após anos de trabalho, sendo assim é bom que você saiba consultar o INSS 2019 em revisão pois assim você vai poder visualizar como anda a sua solicitação do benefício.  

solicitando-revisão-da-aposentadoria-pelo-inss 2019

Porém não pense que é somente isso, a consulta a revisão do INSS 2019 também poderá informar a você se seu cálculo do INSS foi feito de forma correta, caso não for se é possível uma correção para assim aumentar o valor do seu INSS, e muitas outras coisas.  

Vale dizer que este a opção da revisão do INSS 2019 poderá não está disponível para todos os beneficiados, isso acontece por causa das regras que envolvem este serviço, por conta disso é bom que você conheça algumas e seus procedimentos para que não saia prejudicado pelo sistema da Previdência Social.  

É importante que você saiba que a consulta da revisão do INSS 2019 somente será feita através da internet, por isso busque um acesso a rede seguro evitando assim computadores públicos, sabendo também que isso somente é feito na página oficial da Previdência Social.  

Consulta a Revisão do INSS 2019 

Como já mencionamos ali em cima essa consulta ao INSS 2019 para revisão deve somente ser feita na página da Previdência Social, com isso podemos informar que você vai encontrar esta opção na aba de “Serviços do INSS”, ali selecione a opção de “Revisão” e então poderá consultar seu benefício. 

Apenas é muito importante mencionar que o prazo para a solicitação da revisão do INSS 2019 é de apenas 10 anos, passado desde tempo você perde o direito de solicitar essa revisão, então evite uma má interpretação, não espere 10 anos para solicitar sua revisão, faça isso o quanto antes.  

Dizemos também que você deve antes de solicitar ao INSS uma revisão de sua aposentadoria ter certeza que o seu INSS está errado, e por conta disso você deve realizar a consulta online primeiro no site antes de entrar com o pedido de sua revisão ao INSS 2019. 

Então quando você entrar no site para fazer a consulta é necessário possuir os seguintes dados:  

  • Número do seu INSS; 
  • Data de nascimento;  
  • Nome completo;  
  • Número do CPF. 

Depois disso você vai precisar informar ainda o código de verificação, e então vai poder realizar normalmente sua consulta. Compreenda que ali você vai saber sobre como foi feito o cálculo sobre seu INSS, poderá conferir se existe algo errado ou se está tudo correto.  

quem-tem-direito-a-revisão-da-aposentadoria-pelo-inss-600x293 2019

Caso seja notado alguma coisa errado você poderá solicitar uma revisão do INSS 2019 dentro do site do INSS, para isso é bom que você tenha seus documentos pessoais em mãos ou poderá ir até uma agência do INSS próxima a você para tirar suas dúvidas.  

Lembre-se sempre que essa revisão do INSS 2019 deve ser feita antes de dez anos, após esse prazo você não vai mais possível direito a uma revisão. Também é importante dizer que caso você possuir alguma dúvida em relação ao seu INSS você também poderá utilizar o número da Central de atendimento para isso, saiba então que ele é 135.  

Compreenda que as chamadas por telefone devem ser feitas de Segunda a Sábado das 7h às 22h, segundo o horário de brasileiro.  

Quem tem direito 

Uma dúvida grande é quem tem direito a revisão do INSS 2019, por isso saiba que serão todos os aposentados do tipo OTN/ORTN, aqueles que recebem a pensão por morte – desde que tenha o benefício iniciado entre Outubro de 1988 e Abril de 1995, possuindo assim um porcentual abaixo do 100%.  

Os beneficiários da aposentadoria especial que solicitaram esse benefício até o mês de Novembro de 1988, também aqueles que se aposentaram com carência da idade mínima estarão incluídos nesta contagem.  

Porém não serão apenas estes, os que recebem o auxílio-acidente antes de Dezembro de 1997 e que tiveram seu benefício cancelado podem solicitar essa revisão do INSS, os pequenos trabalhadores rurais que atuam em pequenas propriedades familiares e não possuem empregados também vão poder solicitar essa revisão.  

Sendo também necessário dizer que aqueles que por algum motivo tiveram sua contagem do INSS paralisadas também poderão recorrer a revisão do INSS 2019, apenas se lembre que em todos estes casos você deverá apresentar as documentações que comprovam a sua palavra e também que possam comprovar a sua identificação.  

Apenas entenda que aqueles que não possuem direito a revisão do INSS 2019 ou aqueles que agirem de forma má intencionada poderão até mesmo ter seu benefício do INSS reduzido caso for comprovado que eles não precisavam de uma revisão e estavam agindo de má fé.  

como-solicitar-a-revisão-da-aposentadoria-do-inss-600x336 2019

Essa situação é bem prejudicial, por este motivo é sempre bom realizar uma consulta a revisão do INSS 2019 com calma e se ainda possuir dúvidas buscar ajuda em uma agência do INSS, portando toda a sua documentação.  

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *