Bilhete Único para desempregado
Benefícios para desempregados
Uma notícia que já está ficando velha é o número crescente de desempregados que está sempre aumentando no Brasil, muitos culpam a crise, outros culpam a falta de qualificação profissional e tem até aqueles que falam erradamente que é culpa do próprio por não conseguir um emprego.
Seja qual for a situação o jovem que está desempregado enfrenta um grande problema: ele não pode procurar um emprego porque não possui uma forma de pagar sua passagem! Afinal de contas como ele pode imprimir o currículo, ir nos estabelecimentos, participar das entrevistas e emitir os documentos necessários se ele não tem dinheiro nem para comprar uma simples balinha?
Por esse motivo o Estado de São Paulo oferece aos seus desempregados o Bilhete Único Especial para Trabalhador, que tem como principal objetivo auxiliar o desempregado a se locomover e assim conseguir um novo emprego.
Essa iniciativa conta com um investimento de R$ 20 milhões ao ano, mencionando que eles esperam uma participação de pessoas entre 15 a 30 mil sejam beneficiadas por essa medida todos os meses.
Como funciona o Bilhete Único para Desempregado
Desde seu lançamento surgiram muitas dúvidas sobre como esse Bilhete Único para Desempregado ia funcionar e por quanto tempo ele ia durar, até mesmo como seria feito suas recargas e muitos outros detalhes.
Caso você seja um destes que se perguntam sobre o Bilhete Único para desempregados compreenda que ele será oferecido aos que buscam emprego e apenas devem ser utilizados para esse propósito.
Se for provado que você está utilizando o Bilhete Único para desempregados para uso pessoal, saiba que ele será automaticamente cancelado e você não poderá solicitar outro Bilhete Único para desempregado, apenas se for uma emergência grave e um evento isolado.
Saiba que será disponibilizado todos os meses uma recarga de 12 cotas diárias, isso será feito durante um período máximo de três meses. Mas isso apenas será feito caso você se enquadre no perfil do beneficiário.
Compreenda que essas cotas diárias poderão permitir até 8 viagens de ônibus municipais por dia, dando ao trabalhador desempregado uma chance maior de conseguir emprego indo até os locais mais distantes de sua casa em busca de vagas e oportunidades.
Devendo lembrar sempre que o Bilhete Único para o desempregado será automaticamente cancelado assim que você conseguir um emprego, ou seja, quando você voltar a trabalhar deverá informar o sistema de São Paulo Transporte (SPTrans) para que o seu período de gratuidade chegue ao fim.
Por favor não tente ficar com o benefício de Bilhete Único Especial para Trabalhador por mais tempo, isso tiraria o benefício de outra pessoa que pode está precisando e ainda será mal para você.
Requisitos para o Bilhete Único para desempregado
Se você deseja possuir o Bilhete Único para desempregado saiba que vai precisar cumprir certas exigências, elas são criadas para dar uma melhor administração do benefício e garantir que o Bilhete Único para desempregado realmente ajude aqueles que precisam do benefício.
Então é necessário que você saiba que irá precisar já possuir seu próprio Bilhete Único, ele deverá está corretamente cadastrado em seu nome, caso você ainda não possua o bilhete único poderá solicitá-lo através da internet, indicando no final uma unidade credenciada para realizar a retirada de seu bilhete único.
Agora que você já possui o cartão deverá acessar a página oficial novamente e procurar a opção “Benefício Desempregado”, isso estará disponível na página oficial de São Paulo Transporte.
Quando tiver clicado ali você deverá fazer seu cadastro normalmente, avisando que também será necessário que informe alguns outros dados, como o número de seu PIS/PASEP, o número de seu seguro-desemprego, a sua data de rescisão e a última data disponível que será realizado a parcela de seu seguro-desemprego.
Sendo necessário informar que você deverá informar também os números emitidos em sua Carteira Profissional e o CNPJ da empresa na qual foi demitido.
E caso você seja um trabalhador doméstico saiba que o site disponibiliza também que você registre o número de CPF de seu último empregador, isso foi feito para que o site do São Paulo Transporte pudesse oferecer o benefício do Bilhete Único para desempregado para um número maior de pessoas, beneficiando realmente todas as classes de trabalhadores.
Uma vez que essa solicitação do Bilhete Único para desempregado for feita, e que todas as informações em seu cadastro forem confirmadas, você deverá tirar uma cópia de toda a sua documentação e autenticá-las, após isso envie-as pelo correio a SPTrans e aguarde.
Se for confirmado todos os passos você receberá seu Bilhete Único para desempregado dentro de 15 a 20 dias, e assim que houver a confirmação das cotas você já poderá utilizar o cartão, basta que leve o Bilhete Único para desempregado ao equipamento de recarga e então irá receber seus créditos.
Se você está interessado e deseja saber como se inscrever para o Bilhete Único do desempregado saiba que vai precisar apenas enviar uma cópia de sua RG (frete e verso), do CPF, do PIS/PASE, do comprovante de residência e uma simples cópia do documento de seguro-desemprego.
Tudo deverá ser enviado para Caixa Postal 77075 – CEP 01014-970.
- Saiba mais acessando: www.bilheteunico.org
Mais Inscrições e Cadastros em 2024:
Sobre o Cadastro
Reunimos informações para você não perder tempo na hora de se cadastrar em algo. Deseja fazer a sua inscrição? Está no lugar certo! Explicamos um passo a passo atualizado para você obter êxito em sua solicitação.
É válida a ação porque as pessoas desempregadas podem receber o subsídio e procurar emprego com o recurso gratuito mas quem não tem mais o seguro desemprego o comprovante em 6 meses de desemprego? Tem gente que está há muito mais tempo sem emprego e não consegue orque já faz mais de ano. Aumentou a miséria as empresas tem de aceitar quem está desempregado há muitos anos e tem experiencia, as empresas tem de aceitar os jovens criando mais vagas oportunidades e os desempregados tem de ter o subsídio gratuito apresentando somente a CTPS no posto do bilhete e carregar a vontade até conseguir o emprego.
ABSURDO ISSO QUANTA GENTE QUE TRABALHA SEM CARTEIRA ASSINADA FICA DIFICIL P ESAS PESSOAS OBTER O CARTAO E TAMBEM ACHO MUITA BUROCRACIA INFELIZMENTE MUITA GENTE SEM ESTUDO SEM INFORMAÇÃO SEM INTERNET NAO IRAO PROCURAR AJUDA SENDO ASSIM O CRESCENTE DE DESEMPREGADO E MISERAVEL VAI AUMENTAR