Seja Digital 2019 – Quem Tem Direito, Cadastro

Quem tem direito ao cadastro no Seja Digital 2019

A televisão é um dos bem muito importante para a família brasileira, sendo muito procurada quando querem passar o tempo ou saber as notícias do Brasil e do mundo. Desde sua criação ela tomou espaço dentro de vários lares e como tudo no mundo ela evoluiu.

seja-digital-inscrição-600x414 2019

Se tornou maior e mais fina, com imagem mais limpa e quem paga por assinatura recebe mais canais. O fato é que hoje em dia a TV é um importante objeto para os lares de todo mundo, mas com toda essa mudança ela vai perder o sinal analógico tornando-se assim TV digital.

Explicaremos, o sinal recebido da TV Aberta já não é tão compatível com a nova tecnologia, prejudicando a qualidade da imagem recebida e seu entretenimento, por esse motivo ela está se tornando uma TV Digital, com uma melhor qualidade de imagem.

Porém não são todas as TVs que possuem conversor digital ou conseguem captar um sinal digital por causa de suas antenas, então para melhorar esse quadro o Governo Federal distribui o Kit Gratuito de TV Digital.

Este Kid de TV Digital faz parte do programa chamado de Seja Digital 2019, esse projeto beneficia as famílias que recebem o Bolsa Família.

Seja Digital 2019: O Kit Gratuito da TV Digital

Saiba que neste Kit de TV Digital vai ser dado a você um conjunto de equipamentos.

  • Um controle remoto com duas pilhas;
  • Um conversor digital;
  • Cabo RCA;
  • Varetas;
  • Suporte de vareta com mastro;
  • Saquinho com parafusos, porcas e arruelas.
  • 8 metros de cabo coaxial;
  • 1 corpo de antena;
  • 1 fonte de alimentação.

 

O programa Seja Digital 2019 disponibiliza esse kit gratuitamente a todos os cadastrados em qualquer tipo de programa social criado pelo Governo Federal, dando destaque aos beneficiados do Bolsa Família.

Essa distribuição do Seja Digital 2019 vem ocorrendo desde o ano de 2016, fornecendo há várias famílias o Kit gratuito da TV Digital.

Quem tem direito ao Seja Digital 2019

Como podemos observar o Kit da TV Digital é um projeto governamental que busca ajudar as famílias de baixa renda que não possuem condições de arcar com os custos de ter uma antena própria.

Mas para isso você precisa cumprir certos requisitos para poder participar do Seja Digital 2019, essas regras são bem simples. Então se você deseja receber gratuitamente o Kid da TV Digital pelo programa Seja Digital 2019 você só vai precisar já ser beneficiado por um programa desses programas sociais:

  • Bolsa Família.
  • Minha casa, minha vida;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
  • Bolsa Verde;
  • Carteira do Idoso;
  • Programa Brasil Carinhoso;
  • Pro Jovem Adolescente;
  • Aposentadoria para Pessoa com Baixa Renda;
  • Programa Nacional de Reforma Agrária;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica.

 

quem-tem-direito-seja-digital-600x600 2019

É certo que aqui não estão sendo listados todos os programas sociais disponibilizados pelo território brasileiro, apenas foi mencionado alguns mais populares para citação e exemplos, se você possui cadastro no CadÚnico então você pode fazer a inscrição no Seja Digital 2019.

Seja Digital 2019: Pedindo o Kit da TV Digital

Saiba que solicitar seu Kit da TV digital é rápido, fácil e gratuito e tudo ode ser feito através da Internet. Você somente precisará entrar no site oficial do Seja Digital 2019 e informar seu número de CPF ou do NIS, ou o número do CPF/NIS do responsável.

Quando isso for feito você deve então preencher um formulário eletrônico, ele é bem fácil e você só vai precisar ter em mãos alguns documentos simples, tudo foi planejado para não dar dor de cabeça ao cidadão.

A Seja Digital, entidade responsável pela distribuição gratuita do Kit, vai conferir se seu NIS está na lista do Ministério do Desenvolvimento Social. Saiba que essa analise vai considerar se a distribuição está sendo feita em sua região.

Com tudo confirmado, você vai poder então agendar um dia para retirar seu Kit gratuito da TV Digital. Lembrando que será necessário que você escolha um dia, uma hora e o local para fazer a retirada.

Seja Digital 2019: Agendamento pela Internet

Se você escolheu realizar seu agendamento do Seja Digital 2019 pela Internet saiba que não será algo muito burocrático, o que vai ajudar e muito sua vida, tudo o que você precisa fazer é entrar no site do Seja Digital 2019 e clicar em “Programa de distribuição de kits”.

Quando fizer isso basta clicar no botão “Clique e Agende”. Você deverá preencher o formulário eletrônico e informar o CPF ou NIS do responsável, então clique em “buscar”.

Caso seu nome esteja na lista você vai escolher o local, dia e horário para fazer a retirada do kit gratuito da TV Digital, vai continuar com o preenchimento do formulário e informando o número de seu celular.

O programa Seja Digital 2019 vai enviar um SMS para o seu celular, nesta mensagem vai conter o protocolo de agendamento junto com o endereço escolhido, dada e hora para a retirada. Guarde esse código já que ele será pedido no momento que você for buscar o kit.

Seja Digital 2019: Agendamento por telefone

seja-digital-quem-tem-direito 2019

Também existe a opção de realizar o agendamento na Seja Digital 2019 através do telefone. Para isso basta você ligar para o número 147, sabendo que os atendentes trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação será gratuita e poderá ser feita por qualquer região do Brasil.

Uma vez que ligar para o 147, você vai conversar com uma atendente e então poderá solicitar o kit gratuito da TV Digital, devendo informar os documentos que pedirem e anotar com a caneta as informações como local, data e hora.

 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

  • meu-inss-cadastro-150x131 2019Meu INSS – Cadastro, Senha, Consulta Realizando o cadastro da senha e a consulta no Meu INSS O Meu INSS é um sistema online para uso dos beneficiados do INSS, sendo assim o Portal de Serviços da Previdência Social, por esse […]
  • valor-cheque-mais-moradia-150x150 2019Cheque Mais Moradia 2019 – Como Conseguir, Valor, Inscrição  Cadastro no Cheque Mais Moradia 2019  Muitos são os programas habitacionais oferecidos pelo Governo brasileiro aos seus cidadãos, mas mesmo assim muitas famílias ainda continuam vivendo […]
  • cadastro-bolsa-familia-150x150 2019Bolsa Família 2019 – Inscrições, Quem tem Direito Quem tem direito a inscrição no Bolsa Família 2019 O Bolsa Família 2019 é um dos benefícios sociais mais conhecidos e popular no Brasil, sendo desde sua criação, no ano de 2011, até os […]
  • inscrição-cadastro-habitacional-150x150 2019Cadastro Habitacional 2019 – Atualizar, Inscrição Atualizando seu cadastro Habitacional 2019   O Governo brasileiro veem se preocupando muito com a moradia de seus cidadãos, criando assim vários programas que permitem uma […]
  • cadastro-no-cadúnico-150x150 2019CADÚNICO – Acesso Possuindo acesso ao CadÚnico Se você recebe algum benefício social com certeza já ouviu falar do CadÚnico, mas se não recebe e gostaria de participar saiba que o Cadastro Único para os […]
  • inscrição-cnh-popula-150x150 2019CNH Popular 2019 – Quem tem Direito, Cadastramento Quem tem direito ao cadastramento no CNH Popular 2019 Se você deseja emitir sua carteira nacional de habilitação em 2019, mas não tem condições financeiras para a realização do mesmo […]
  • cadastro-na-farmácia-popular-como-fazer-150x150 2019Farmácia Popular – Cadastro O cadastro na farmácia popular    Primeiramente devemos avisar que o cadastro na Farmácia Popular é de grande importância para todos aqueles brasileiros que necessitam de remédios […]
  • inscrição-morar-bem-150x150 2019Morar Bem 2019 – Inscrição Se inscrevendo para o programa Morar Bem 2019 Não seria mentira se dissesse que todo brasileiro sonha com a casa própria, se você moa de aluguel ou tem uma casa, mas ela é muito pequena […]

Um comentário em “Seja Digital 2019 – Quem Tem Direito, Cadastro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *