PAT Cadastro – Consulta

Consulta ao Programa de Alimentação do Trabalhador

Com o objetivo de melhorar as condições de alimentação dos trabalhadores o Governo Brasileiro junto do Ministério do Trabalho criou o Programa de Alimentação do Trabalhador, com essa informação podemos saber que este programa visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários brasileiros.

regras-do-pat 2019

É bom mencionar que ao se cadastrar na PAT a sua empresa vai estar agindo de forma correta e por este motivo você vai receber uma leve redução no seu Imposto de Renda, já que você além de estar cumprindo a lei também vai estar trabalhando para uma melhor qualidade de vida do seu trabalhador.

Entenda que o sistema PAT vai priorizar os trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, sendo assim trabalhadores de baixa renda, e é também importante dizer que a gestora do PAT é o Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretária de Inspeção do Trabalho.

Apenas alertamos que para possuir o acesso ao sistema de cadastro PAT será necessário que você possua acesso a internet, não podendo ser feito então se cadastro de outra forma, entenda que será gratuito e muito fácil de ser utilizado, com apenas alguns cliques você vai poder se cadastrar e consultar o PAT.

Cadastro no PAT

O cadastro no PAT vai fornecer a sua empresa muitos benefícios diferentes, então é bom que você registre neste sistema a sua empresa, é algo muito fácil de ser feito, mas entenda que será pedido que você possua o navegador Internet Explore – Versão 7 ou 8.

Isso significa que você não vai poder utilizar nenhuma outra versão de Navegador para acessar o sistema de cadastro do PAT, e caso você estiver possuindo uma versão do Internet Explore que seja acima do 8, saiba que o site vai fornecer a você uma forma de compatibilidade, o que vai facilitar a sua vida.

Quando você já estiver utilizando o Navegador correto e dentro do site do PAT você deve se preparar para informar alguns dados, como o número de seu CPF e o código de segurança, também deve informar seu nome completo e seu endereço de e-mail.

consulta-pat 2019

Lembrando-se que este e-mail deve ser valido, então tenha a certeza que se lembra da senha do mesmo. Falando sobre senha, entenda que a senha do PAT deve ser criada com atenção. No momento do cadastro no PAT você vai escrever a sua senha e depois confirma-la.

É importante ainda informar que você deve o grupo de acesso ao sistema do PAT naquele momento, ele vai liberar acesso para os seguintes grupos:

  • Beneficiaria;
  • Fornecedora;
  • Nutricionista;

Escolha com cuidado quais serão os grupos de acesso e, para a conclusão de seu cadastro no PAT, clique em “Gravar”.

Após todo esse processo siga as orientações que irão aparecer para você e pronto, você já vai está cadastrado no PAT!

Consulta ao PAT

Agora se você está procurando como se consultar no PAT entenda que isso é muito mais fácil do que parece, tudo o que precisa fazer é acessar o site do sistema PAT utilizando a versão 7 ou 8 do Internet Explore e ali informar o número de seu CPF e a sua senha cadastrada.

Através dessas informações você vai poder consultar seu PAT sem nenhum tipo de problema, e é bom que você saiba que o sistema do PAT aceita qualquer tipo de empresa, então mesmo que você possua uma pequena empresa ainda vai poder se cadastrar no PAT.

E por ser um sistema online, o acesso ao PAT será totalmente gratuito e poderá ser feito em qualquer local e horário do dia, apenas deve ser informado que este cadastro no PAT vai possuir uma validade continua, o que gera uma renovação no PAT de forma automática.

O que vai te livrar de preocupações, porém é necessário alertar que você poderá cancelar este registro caso for necessário.

Atualização do PAT

Também é necessário avisar que as empresas sempre devem manter o cadastro PAT atualizado, entrando então com uma certa regularidade para informar o número de funcionários, mas também será necessária uma atualização no cadastro do PAT caso haja uma mudança de fornecedor ou algo semelhante.

Com isso em mente mantenha-se sempre atento a qualquer mudança de sua empresa que poderá afetar o sistema PAT, e para fazer esta atualização é bem simples, basta que você acesse normalmente o sistema do PAT e clique em “Beneficiária” e em seguida em “Alterar”.

É claro que você vai ter que preencher todos os campos pedidos com cuidado, mas isto será bem rápido e simples, informando todos os registros sobre a nova fornecedora ou sobre o que você deve atualizar e então informar o registro do PAT.

cadastro-pat-600x283 2019

Com tudo isso informado corretamente você deve apenas concluir e gravar os dados informados, e com isso o seu cadastro PAT vai está atualizado. Basta então ter todas as informações suas e do seu fornecedor ou as informações referentes ao que precisa ser mudado.

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

3 comentários em “PAT Cadastro – Consulta

  1. Oi, me encontro desempregado desde 2016, esse PAT, o que ele pode me ajudar.

  2. boa tarde, segundo a empresa ticket quando a empresa da o beneficio do cartão alimentação ganha isenção do INSS e FGTS, ISSO PROCEDE ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *