DPME – Recursos, Formulário, Reconsideração, Telefone

Como solicitar o formulário do DPME

 

Para aqueles que não sabem o DPME é o Departamento de Perícias Médicas do Estado, ele tem como função principal realizar as perícias médicas de todos os servidores públicos do Estado de São Paulo. Ele ainda é responsável por conferir a saúde de seus servidores.

agendamento-dpme-600x450 2019

Então todo servidor público que precisa de alguma licença de seu trabalho deve solicitar um agendamento na DPME, isso pode ser conseguindo através de seu superior imediato ou o órgão de recursos humanos de seu departamento.

É certo que o DPME recebe ao dia centenas de solicitações para perícias já que ele atente todos os servidores de todas as categorias de São Paulo, então se você está interessado em solicitar seu atendimento saiba que vai precisar preencher o formulário do DPME.

Também é necessário falar que as perícias médicas do DPME podem ser para os mais variados motivos, sendo principalmente solicitado para uma licença médica para seu tratamento de saúde. Dessa forma vale então dizer que você deverá passar as informações de seu atestado médico, porém não cabe a você a apresentação do diagnóstico ou do Código Internacional de Doença.

Como é um serviço voltado para o profissional do Estado então você não precisa se preocupar com valor ou taxa, apenas avisamos que você informe com antecedência seu problema de saúde a seu superior e, quando o médico informar sobre o tratamento e necessidade de descanso, você procure o DPME.

Agendamento do DPME

É importante que você saiba que não existe um prazo para solicitação do DPME, basta que você entre em contato com seu superior ou com o campo de direitos humanos de sua área e, possuindo em mãos o relatório médico completo, solicite o agendamento.

Compreenda que se você quiser agendar sua perícia ao DPME você somente vai precisar buscar o RH no site oficial de Perícias Médicas (http://periciasmedicas.gestaopublica.sp.gov.br/eSisla/), e lá e especificar se você é da Área Registrada, Servidor ou Ingressante. Compreenda que para esse agendamento da perícia DPME será necessário informar o número de seu CPF.

Assim você somente vai informar a quantidade de dias necessárias para seu afastamento, e os outros detalhes referentes ao mesmo, também informamos que sua licença pelo DPME vai durar exatamente os dias apresentados no atestado médico. Apenas em caso de internação que esse prazo será aumentado.

Também sendo necessário mencionar que será de sua responsabilidade informar a data de emissão do seu atestado, os dias de afastamento e ainda o CRM do médico que emitiu o seu atestado.

Vale também avisar que no dia agendado de sua perícia você deve levar um Documento de Identidade com Foto, o relatório médico original e também os seus exames complementares, geralmente servem para comprovarem sua situação.

telefone-dpme-600x337 2019

O que fazer quando perde a data?

Pode acontecer que você acabe perdendo a data de agendamento da perícia do DPME, nesta situação você deverá novamente ir ao RH e, após apresentar a sua justificativa, solicitar um novo agendamento.

O RH vai então pedir uma reconsideração para o Diretor do DPME solicitando um novo agendamento ou reagendamento da perícia anterior, porém ainda será necessário apresentar o relatório médico e o atestado, e também todas as demais informações referentes ao seu tratamento.

É certo que sua justificativa para a reconsideração do DPME vai ser analisada para então determinarem se você vai ou não receber um novo agendamento, alertamos ainda que você deverá comprovar a sua justificativa.

Alertamos que seu pedido de reconsideração poderá ser negado ou indeferido, neste caso você ainda poderá interpor com o recurso ao Senhor Secretário de Planejamento e Gestão. Se você planeja utilizar o recurso do DPME então é bom informar que você possui um prazo de 30 (trinta) dias após a publicação da decisão no Diário Oficial.

Compreenda que esse pedido de recurso do DPME deve ser enviado pelos Correios com Aviso de Recibo, malote ou protocolado pessoalmente no Setor de Atendimento do DPME, que costuma atender das 7h às 16h.

O endereço é Avenida Prefeito Passos, sem número. Glicério. São Paulo – SP. CEP: 01517-020.

Formulário DPME

O formulário DPME é um documento indispensável e especial, ele poderá ser encontrado no próprio site do DPME junto com:

  • Formulário de reconsideração de licença do DPME;
  • Formulário de recurso de licença DPME;

Esse formulário deve ser corretamente preenchido caso você queria ter seu agendamento do DPME, então saiba que será sua responsabilidade todas as informações ali colocadas, também avisamos sobre que o site vai possuir um roteiro passo a passo para pedir a perícia do DPME.

Formas de contato da DPME

Se você quer entrar em contato com a DPME saiba que poderá conseguir por três meios diferentes, uma é indo até o endereço oficial do DPME, outra é por telefone e a terceira é pelos endereços de e-mail apresentados na página oficial do DPME.

  • Telefone do DPME: 3386-5001
  • Endereço: Av: Prefeito Passos, S/N – Várzea do Carmo- São Paulo; Cep: 01517-020 – São Paulo – SP

telefone-dpme-600x337 2019

É bom avisar que, caso você prefira o contato online, cada setor vai possuir um endereço de e-mail diferente (Setor de Acidente de Trabalho; Setor de Ingresso; Setor de Informação ao Público e etc) então se você quer saber qual deverá enviar o seu e qual o endereço de e-mail vá na página do DPME e clique na opção “Canais de Contato”.

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

  • consulta-gratuita-ao-ginecologista-online-150x150 2019Consulta Ginecologista Online – Tirar Dúvidas A consultar online ao Ginecologista é segura?    Muita coisa boa vem com o uso da internet, a proximidade de parentes distantes, a possibilidade de fazer novos amigos, aprender novas […]
  • cadastro-atende-sptrans-150x150 2019Atende SPTrans – Formulário, Solicitar  Com solicitar o Atende SPTrans  O município de São Paulo está sempre buscando melhorar a vida de seus cidadãos, com isso é comum seus governantes criarem um serviço que consiga atender as […]
  • cadastro-na-farmácia-popular-como-fazer-150x150 2019Farmácia Popular – Cadastro O cadastro na farmácia popular    Primeiramente devemos avisar que o cadastro na Farmácia Popular é de grande importância para todos aqueles brasileiros que necessitam de remédios […]
  • como-ter-acesso-a-medicamentos-excepcionais-150x150 2019Programa de Medicamentos Excepcionais – Medicamentos  O que são os medicamentos excepcionais  É importante saber que os medicamentos excepcionais são medicamentos para patologias especificas, em outra palavra doenças raras ou muito […]
  • extrato-do-inss-consulta-150x150 2019INSS Extrato – Consulta, Emissão A consulta e a emissão do Extrato do INSS O Extrato do INSS serve para que você possa conferir e verificar todos os pagamentos que já foram realizados em relação ao seu benefício do INSS, […]
  • sua-conta-sabesp-segunda-via-150x150 20192° Via Conta Sabesp – Emissão  Sua conta na Sabesp   Se você mora na região de São Paulo com toda a certeza já ouviu o nome Sabesp, ela é um importante órgão responsável pelo tratamento de água por toda a cidade, o que […]
  • nota-fiscal-paulista-150x150 2019Nota Fiscal Paulista 2019 – Consulta, Saldo Consultando o saldo da Nota Fiscal Paulista 2019 A nota Fiscal Paulista foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo que possui como um dos objetivos evitar a sonegação de impostos, […]
  • licenciamento-valor-1-150x150 2019Licenciamento 2019 DETRAN SP RJ MG RS SC PR + Estados Informações sobre o Licenciamento 2019 Uma coisa que todos os proprietários de veículos devem aceitar: todos os anos eles precisam pagar algumas taxas tributárias para que possam circular […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *