Homolognet – Como Funciona, Acesso

Utilizando o Homolognet, o novo sistema de rescisão de contratação

Se você ainda não sabe entenda que o Homolognet é uma plataforma online utilizada por empresas e empregados, que possui um único objetivo de cadastrar e facilitar a administração dos dados referentes a rescisão de contrato.

homolognet-cadastro 2019

Assim que as informações são colocadas lá é automaticamente feito o cálculo para gerar o TRCT, em outras palavras tudo será feito de forma rápida e simples, basta que você forneça os dados necessários para que o próprio site te auxilie.

Outra coisa importante também é que o próprio sistema de Homolognet vai fornecer ao trabalhador  um auxílio empregado quando ele estiver querendo consultar as informações em relação a rescisão de seu contrato.

Saiba também que o site do Homolognet também é uma ferramenta que ajuda muito o Ministério do Trabalho, isso porque o site oferece uma melhor administração sobre o assunto e também ajuda no controle das empresas, fornecendo assim inúmeros facilitadores para todos os envolvidos.

O que é Homolognet?

De uma forma simples a plataforma online Homolognet foi criada pelo Ministério do Trabalho, um sistema de homologação, fornecendo dessa forma a validade jurídica que eles precisavam. Ou seja, um sistema simples e seguro que ainda fornece todos os benefícios e auxílios jurídicos.

Saiba também que o site fornece auxílios para toda rescisão contratual de mais de um ano, permitindo assim que o empregador forneça todos os dados importantes para a rescisão de contrato da forma mais segura possível.

Lembrando sempre que os cálculos serão feitos automaticamente pelo próprio programa, com essa facilidade você vai poder gerenciar muito melhor todo o seu sistema de serviço, e se você for empregado poderá acessar para saber todas as informações referentes ao seu contrato finalizado.

Compreenda também que o site vai fornecer ao SRTE – as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego -, que por sua vez é o responsável pelo controle de agendamento das rescisões contratuais, aumentando assim a segurança e evitando as fraudes.

Entenda que o Homolognet também fornece uma facilitação na liberação do seguro-desemprego e FGTS, isso acontece graças toda a operação eletrônica que irá ser feita ali, facilitando assim a vida do empregador, empregado e do próprio Ministério do Trabalho, dando a ele um controle melhor de todo o sistema.

É importante dizer que todo esse processo de alva da rescisão do contrato de trabalho pode levar, atualmente, até 20 dias para se conseguir o alvará, graças ao sistema Homolognet isso poderá ficar pronto dentro de 5 dias ou menos!

homolognet-como-utilizar-600x361 2019

Se cadastrando no Homolognet?

Com todas as opções e benefícios é de se imaginar que as pessoas fiquem ansiosas para saber como podem se cadastrar no Homolognet, mas isso é algo bem simples e basta que você fique atento as dicas e orientações sobre o site.

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site do Homolognet, quando a página carregar você deve clicar em “cadastre-se” para dar início ao processo. Quando a página de cadastro no Homolognet for aberta você vai precisar informar seu CNPJ, CPF ou CEI.

Com isso concluído você somente vai precisar preencher corretamente o próximo espaço com todos os dados pedidos, saiba que após isso você deverá confirmar e assim validar todas as informações ali apresentadas.

Você também terá que informar um e-mail e um número de telefone valido e seu CPF. Com tudo isso concluído irá aparecer duas opções: uma destinada a funcionários e outro voltado para o escritório de contabilidade.

Escolha então a opção que melhor se enquadra a você e continue o processo de cadastramento no Homolognet conforme as orientações do site, quando tudo isso estiver concluído você apenas vai precisar confirmar todas as informações e pronto, você já estará inscrito no Homolognet.

O homolognet

Se você está em dúvidas sobre o que mais poderá fazer através da plataforma do Homolognet entenda que você, como empregador, poderá acessá-lo por meio do Ministério do Trabalho.

Compreenda que para utilizar o homolognet você vai precisar informar todos os dados importantes em relação ao contrato de trabalho e sua rescisão, também incluindo outras informações importantes para o sistema.

Se preferir poderá buscar o Ministério do Trabalho para agendar a homologação ou dirigir-se ao local para dar entrada na homologação, claro que deverá portar consigo os documentos necessários, que se referem a empresa, empregador e empregado, também todos os demais dados referentes ao contrato.

Entenda que as instituições de trabalho não são obrigadas a utilizar o homolognet, mas se você estiver interessado saiba que deverá primeiro fazer uma solicitação formal a Secretária de Relações do Trabalho, para assim poder concluir seu cadastramento e ficar dentro das exigências pedidas por todo o sistema de trabalho do Brasil.

homolognet-acesso-600x399 2019

Não se esquecendo que para acessar o homolognet você vai precisar primeiro a página oficial do Ministério do Trabalho, muitas pessoas acabam se confundido e entrando em sites não confiáveis por se esquecerem desse detalhe.

 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

  • pat-recuperação-de-senha-150x150 2019PAT – Ministério do Trabalho – Cadastro, Consulta Consultando o PAT    Para aquele que não conhece o programa PAT é o Programa de Alimentação do Trabalhador, ele foi criado com o objetivo de proporcionar aos trabalhadores brasileiros […]
  • cartão-cidadão-consulta-saldo-150x150 2019Cartão Cidadão – Consulta, Saldo Consultando o Saldo no Cartão Cidadão O Cartão Cidadão é um cartão magnético que facilita a administração da Caixa Econômica Federal dos benefícios que são disponibilizados para os […]
  • saber-numero-do-nis-150x150 2019Como Saber Número do NIS Sabendo o número de seu NIS Receber um beneficio social, por mais simples que ele seja, é algo muito bom. Pois todos os benefícios sociais distribuídos pelo Governo Federal tem apenas um […]
  • lidando-com-o-caged-atrasado-150x150 2019CAGED 2019 – Entrega, Em Atraso, Formulário Como funciona o CAGED 2019    Para aquele que não conhece saiba que o CAGED 2019 é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, ele existe como uma forma do Ministério do […]
  • solicitando-revisão-da-aposentadoria-pelo-inss-150x150 2019Revisão de Aposentadoria INSS 2019 – Consulta, Quem Tem Direito  Consultando o benefício do INSS 2019   Um dos benefícios mais conhecido pelos trabalhadores brasileiros é sem dúvidas o INSS, já que ele é a garantia de uma aposentadoria após anos de […]
  • como-consultar-o-esocial-150x150 2019eSocial – Entrar, Consulta, Acesso Consultando o eSocial  De uma forma simples podemos explicar que o eSocial é um grande sistema utilizado como meio de comunicação dos empregadores e o Governo Federal, dentro desse […]
  • consulta-ao-cadastro-imobiliário-150x150 2019Cadastro Imobiliário – Consulta, Emissão Certidão Negativa Consultando o cadastro imobiliário   Algo que pode ser um assunto confuso para muitos é o Cadastro Imobiliário, já que a sua principal função é registrar todos as casas dos cidadãos […]
  • auxilio-funeral-quem-tem-direito-150x150 2019Auxílio Funeral – Quem tem Direito Quem tem direito ao auxílio funeral Existem muitos direitos e benefícios fornecidos aos aposentados e pensionistas do INSS, todos eles giram em torno de apenas um objetivo, fornecer ao […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *