Bilhete Bom – Consulta Saldo, Recarga, 2° Via, Cadastro

O Bilhete Único Metropolitano

 

O Cartão Bom é um bilhete único do Estado de São Paulo, ele é aceito nas Linhas Intermunicipais, no sistema metroferroviário, no corredor ABD e em várias outras linhas municipais da cidade de São Paulo, sendo dessa forma uma excelente opção para aqueles que precisam pegar muitas conduções para irem ao trabalho ou até mesmo a escola ou universidade.

cadastro-bilhete-bom 2019

Dessa forma podemos perceber que o Bilhete Bom é uma ferramenta muito vantajosa, não apenas fornecendo que empresas se cadastrem e consigam fornecer esse cartão para seus funcionários, mas também para qualquer outro cidadão paulistano que deseja realizar o pedido de seu próprio Bilhete Bom.

Cadastro no Bilhete Bom

Para você que quer se cadastrar no Bilhete Bom podemos então informar que você deve ir até a página oficial online do Cartão Bom e lá clicar em “Faça aqui seu cartão Bom”, essa opção se encontra na parte superior do site.

Ali você deve informar seu número de CPF e muitos outros dados pessoais (como nome completo, endereço, data de nascimento e etc), uma vez preenchido tudo corretamente você vai receber uma mensagem de confirmação de cadastramento. Após essa mensagem ser confirmada você vai retornar a tela de login.

Saiba também que você poderá se cadastrar no Bilhete Bom indo diretamente a uma das lojas e lá solicitando seu cartão, neste caso é necessário apresentar a RG, CPF e um comprovante de residência, todos esses documentos devem ser originais, ou seja não é necessário a apresentação de cópias.

Caso você tenha optado por seu cadastro no Bilhete Bom online então ele vai chegar em sua casa dentro de alguns dias, ela geralmente acontece dentro de 7 (sete) dias úteis após a confirmação do cadastro. Porém se você efetuou seu pedido em uma loja do Cartão Bom então a retirada é imediata após a confirmação de seu cadastro.

Avisamos também que a primeira via do Bilhete Bom é emitida gratuitamente a todos que se desejam se cadastrar, sendo apenas necessário avisar que a emissão da segunda via vai ser preciso pagar uma pequena taxa.

Recarga e Saldo do Bilhete Bom

Para que você consiga recargar seu Cartão Bom você poderá utilizar a internet, basta acessar a página do Cartão Bom e escolher a opção “Recarga Fácil”, ali você poderá escolher entre “Compre Créditos para Transporte” ou “Compre Créditos Pré-pago Mastercard”.

Seja qual for a forma escolhida de recarga de seu Cartão Bom online você vai precisar informar o número de seu cartão, o valor de sua recarga e seu endereço de e-mail. Os créditos comprados online serão liberados abordo do ônibus, lojas Cartão Bom, terminais e estações de Metro e da CPTM.

segunda-via-bilhete-bom 2019

Avisamos que se você colocou créditos pelo “Compre Créditos para Transporte” então saiba que deverá pagar pelo boleto bancário e o prazo de recebimento do crédito será de até 3 dias úteis. Nossa sugestão, caso você utilize essa forma, é que você se programe com antecedência para não acabar ficando sem créditos na rua.

Caso você deseje apenas vê o saldo do Bilhete Bom então saiba que você vai apenas precisar esperar 5 segundos após encostar o cartão na máquina para conseguir visualizar seu saldo.

 

2° Via do Bilhete Bom

Como podemos perceber o cadastro no Bilhete Bom é bem simples e somente vai precisar de algumas pequenas informações pessoais, seja pela internet ou loja Cartão Bom você vai conseguir emitir gratuitamente a primeira via.

Porém pode acontecer de você perder, quebrar ou ser furtado, nestes casos deve ser necessário que você emita a segunda via do Bilhete Bom, e para isso você deve saber que existem duas opções, sendo a primeira uma ligação para a Central de Atendimento do Cartão Bom através do telefone 0800 77 11 800.

Compreenda que o horário de funcionamento da Central de Atendimento é comercial, o que indica que será de Segunda a Sábado, das 7h às 20h.

A segunda opção é presencialmente até uma loja do Cartão Bom solicitar o cancelamento de seu cartão antigo e solicitar uma nova via, dessa forma você vai conseguir também transferir seus créditos para assim não sair no prejuízo.

Após compreender como é feito a solicitação da 2° via do Bilhete Bom é bom avisar que a taxa que deverá ser paga possui um valor de R$15,25. Porém se você solicitar que seja entregue em sua casa o custo passa a ser R$16,00 e vai demorar 5 (cinco) dias úteis para que a entrega seja feita.

bilhete-bom-consulta-de-saldo-600x255 2019

Entenda que a possibilidade de transferência de crédito poderá ser feita das duas formas e ela possui um prazo de até 4 dias após o corrido para ser solicitada, caso você somente solicite a segunda via do Cartão Bom após 4 dias você não vai mais conseguir transferir os créditos de seu cartão antigo para o novo.

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *