Comprar Casas Usando o FGTS 2019

Utilizando o FGTS 2019 para comprar casas

O FGTS 2019 é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é mais do que um simples benefício, é um direito dado ao trabalhador que é dado quando ele se aposenta. Com isso podemos dizer que o FGTS 2019 é um grande auxílio a todos que o recebem.

usando-fgts-financiamento-caixa-600x400 2019

E com o FGTS 2019 você poderá continuar levando sua vida normalmente, pagar suas contas, comprar sua comida, passear e até mesmo realizar seu sonho de financiar sua casa própria! Tudo isso graças ao financiamento da casa  própria por meio do FGTS 2019.

Mas se você deseja utilizar o saldo de sua conta do FGTS 2019 para financiamento saiba que existem três formas diferentes de realizar esse tipo de operação, todas as três modalidades serão explicadas e elas são muito fáceis de se entender.

O FGTS 2019 para compra e construção de imóvel

Se você planeja comprar uma casa ou apartamento saiba que você poderá utilizar o FGTS 2019 para pagar parte ou até mesmo pagar o valor total por meio dele. O mesmo sistema poderá ser feito paga a construção de um imóvel, você poderá escolher em pagar parte da construção utilizando o FGTS 2019 ou pagar a obra por inteiro.

O FGTS 2019 para amortização ou liquidação do saldo devedor

Para aqueles que possuem dividas referentes à compra de imóvel, seja aqueles que precisam quitar sua divida ou preferem pagar uma parte, saibam que é possível sim utilizar o FGTS 2019 para lidar com esses problemas.

Saiba que o seu saldo do FGTS 2019 poderá ser utilizado para quitar essa dívida ou até mesmo pagar uma parte dela, tudo dependerá do que você preferir fazer. O único detalhe é que este contrato de financiamento devera ter sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação.

O FGTS 2019 para o pagamento de parte do valor das prestações

Este último modo de utilizar o FGTS 2019 para financiamento de imóveis permite que o usuário diminua em até 80% do valor das prestações, que poderão ser em até 12 meses consecutivos.

Permitido assim que você consiga organizar a sua vida sem utilizar todo o seu FGTS 2019. Lembrando que este último modo também deverá possuir um acordo de financiamento que foi corretamente assinado no âmbito Sistema Financeiro de Habitação.

As condições para usar o FGTS 2019 em financiamento

casa-propria-com-fgts-600x400 2019

Para poder utilizar o FGTS 2019 para financiar o imóvel é necessário que você conheça algumas regras, estas regras estão disponibilizadas no site oficial da Caixa e você será lembrado delas no momento que for fechar o contrato, isso sem mencionar que poderão te falar sobre isso em todo o processo de negociação. Essas regras foram criadas para a proteção de todos os lados, tanto daquele que vende o imóvel quanto daquele que compra o imóvel, então preste bastante atenção nela, se ainda tiver duvidas procure uma Agência da Caixa ou ligue para a Central de Atendimento, 0800 726 0207.

E antes de darmos continuidade é importante que você conheça uma regra do próprio FGTS 2019, que diz que o beneficiário do FGTS 2019 não pode ter comprometido um valor maior do que 30% para o pagamento de financiamentos. Esta regra foi criada para que você e sua família não sejam prejudicados, podendo assim fazer as compras do mês e as demais atividades sem precisar ficar na necessidade.

Também é dito que você não poderá ter nenhum outro financiamento ativo com seu FGTS 2019 em nenhuma outra condição do Sistema Financeiro de Habitação, em outras palavras, você não pode está envolvido em nenhum outro financiamento habitacional independente da região do país.

Saiba que esse imóvel deverá ser usado apenas para moradia e não será possível utilizar o FGTS 2019 para comprar casas caso você tenha recebido algum desconto em algum outro financiamento habitacional.

Compreenda que o seu nome não vai poder está no SERASA ou está cadastrado em nenhum outro sistema de devedores.

Fazendo o financiamento de imóvel com o FGTS 2019

Existem várias empresas de imóveis que fornecem essa opção, mas a melhor opção de todas talvez seja o Feirão da Caixa, o evento reúne várias empresas imobiliárias que oferece seus imóveis para os compradores.

É um evento que costuma ocorrer entre três meses, que são: Abril, Maio e Junho e ele permite que os interessados consigam comprar casas, apartamentos e terrenos para construção e por ser um evento organizado pela Caixa Econômica Federal os preços disponibilizados possuem ótimos descontos e todo contrato é realizado de acordo com os critérios de qualidade da caixa.

Então se você ficou interessado saiba que este evento é sempre anunciado pelo site oficial da Caixa Econômica e pode ocorrer em dias diferentes de acordo com o Estado em que você vive, sendo necessário aos documentos de identificação, comprovante de residência e comprovante de renda.

fgts-financiamento-casa-própria-600x208 2019

Por ser dois dias de evento você poderá ir um dia para conhecer as propostas e ir no outro para finalizar, ou fazer tudo no mesmo dia se não quiser perder tempo.

 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *