Programa Novo Mais Educação 2019 – Inscrições

Participando do Novo Mais Educação 2019  

 

Muitos são os programas do Governo brasileiro que buscam melhorar a educação em nosso país, e um desses programas é o Novo Mais Educação, que em 2019 vai dar ainda mais prioridade aqueles alunos que possuem uma grande dificuldade de compreensão nas disciplinas lecionadas em sua escola.  

inscrição-programa-novo-mais-educação-600x377 2019

Conseguindo assim cumprir a Lei de Diretrizes e Base da Educação, já que vai focar em planos específicos para melhoria de leitura e também buscando um desenvolvimento melhor nos cálculos, ainda vai dar espaço para as demais disciplinas, tudo vai depender de onde o determinado aluno vai ter mais dificuldade.  

Com essas informações podemos perceber que o Programa Novo Mais Educação 2019 está empenhado em auxiliar todo aluno que possui algum tipo de dificuldade para aquela matéria ou matérias.  

É importante informar que este projeto Novo Mais Educação 2019 acontece principalmente em colégios do Ensino Fundamental, já que eles recebem a maior parte dos alunos de famílias que recebem o Bolsa Família.  

Sendo importante avisar que a inscrição para participar do Novo Mais Educação 2019 deve partir primeiro da própria escola, ela deverá observar como anda a média de seus alunos e então se inscrever para adesão ao programa.  

Quando o seu colégio já estiver inscrito no programa o aluno ou seu responsável poderá então ir até a secretária da escola e se informar sobre a participação do Programa Novo Mais Educação de 2019, não é necessário nenhum tipo de documentação, apenas se informe corretamente e, caso ainda tiver interesse, poderá solicitar a participação.  

Em alguns casos a escola poderá sugerir que tal aluno participe das aulas do Novo Mais Educação 2019, isso pode ocorrer caso ela notar uma dificuldade maior vindo daquele aluno.  

A inscrição da escola  

Como podemos ver a inscrição do Programa Novo Mais Educação 2019 vai depender primeiro da escola, por este motivo você deve saber que vai possuir um prazo especifico para as escolas conseguirem adquirirem o programa.  

Apenas saiba que este período de inscrição do Programa Novo Mais Educação 2019 para as instituições de ensino deverão ocorrer durante o mês de Dezembro, sendo a primeira etapa ocorrendo no começo do mês e é a seleção das escolas que irão participar de acordo com a escolha da Secretária da Educação da sua cidade. 

É bom compreender que será dado prioridade aos colégios de Ensino Fundamental, sabendo que deverá possuir uma matrícula mínima de 25 alunos, sendo que eles devem pertencer do 3° ao 9° ano com baixo rendimento escolar.  

Lembrando de avisar que as escolas que não tiveram um bom rendimento escolar no Ideb anterior ou que possuem uma média de 50% de estudantes pertencente as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família também deverão participar do Projeto Novo Mais Educação 2019.  

Quando você chegar na segunda etapa de inscrição ao Programa Novo Mais Educação 2019 a escola deverá seguir as regras conforme passadas pelo PDDE, lembrando que é sugerido que as escolas deem atenção para os alunos de baixo rendimento do 3° ao 9° que recebem bolsa família ou possuem alguma dificuldade maior naquela disciplina.  

cadastro-no-novo-mais-educação-regras-600x399 2019

É necessário avisar que nesta segunda etapa de seleção do Programa Novo Mais Educação 2019 a escola já poderá iniciar o seu plano de atendimento conforme as regras mencionadas acima, sabendo que a carga horária de todo o programa é definido pela própria secretária de educação da escola. 

Após informar todos esses dados você deve saber que o Programa Novo Mais Educação 2019 vai desenvolver também um estimulo aos esportes, não ficando apenas nos estudos.  

Sobre o Novo Mais Educação 

Por ser um programa que visa melhorar a qualidade da educação no Brasil o Programa Novo Mais Educação 2019 vai possuir então uma carga horária que poderá variar de 5 ou 15h semanais, isso vai depender do tipo de disciplina que será dado naquele horário.  

Podemos também dizer que o Programa Novo Mais Educação 2019 vai funcionar como uma espécie de reforço escolar, principalmente nas disciplinas de português e matemática – que geralmente acabam sendo as disciplinas integrais, possuindo assim uma carga horária de 15h semanais.  

Mas também podemos dizer que o Programa Novo Mais Educação 2019 vai estimulara a cultura, a arte e o esporte, dando assim mais oportunidade de lazer para as crianças carentes. Sabendo que todo o acompanhamento e desenvolvimento desse projeto foi feito com um acompanhamento pedagógico adequado.  

Dessa forma o Governo brasileiro busca cuidar da dificuldade de aprendizado do aluno da melhor forma possível, dando a ele oportunidades reais de aprendizado que permitirão construir um futuro melhor.  

quem-pode-se-inscrever-programa-novo-mais-educação-600x268 2019

Vale também dizer que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) monitora e avalia todo o processo de educação da escola selecionada durante seus oito meses de participação do Programa Novo Mais Educação 2019por este motivo você não precisa ficar preocupado com medo achando que ninguém vai esta conferindo o funcionamento desse programa, muito pelo contrário, esta é a responsabilidade total do MEC.  

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

  • como-funciona-o-programa-mais-médicos-150x150 2019Programa Mais Médicos 2019 – Inscrições, Como Funciona, Vagas  Vagas para o Programa Mais Médicos 2019  Muitos brasileiros sabem que a situação médica no Brasil é difícil, em muitos postos de saúde podem faltar médicos e assim por diante, dessa forma […]
  • pronatec-inscrições-150x150 2019Pronatec 2019 – Inscrições Inscrições no Pronatec 2019 O PRONATEC 2019 é uma das oportunidades do Governo Federal oferece aos brasileiros para se qualificarem nos estudos e no mercado de trabalho. Um programa que […]
  • mediotec-cursos-150x150 2019MedioTec 2019 – Inscrições, Cursos As inscrições para o MedioTec 2019 Se você é estudante que está cursando seu ensino médio, mas também gostaria de realizar um curso técnico saiba que isso também foi algo pensado pelo […]
  • passe-escolar-gratuito-como-fazer-150x150 2019Passe Escolar Gratuito 2019 – Cadastramento, 2° Via Como conseguir o Passa Escolar Gratuito 2019   Antigamente, para uma grande parte do povo brasileiro, ir à escola era um trajeto muito difícil, mas hoje em dia já se tornou algo mais […]
  • faetec-inscrições-150x134 2019FAETEC 2019 – Inscrições, Vestibular Inscrições para o vestibular da FAETEC 2019 A FAETEC 2019 é uma das maiores instituições de Ensino Técnico de todo o país, oferecendo centenas de opções de cursos para todos os estudantes […]
  • mediotec2019-inscrições-150x150 2019Cursos Técnicos Gratuitos MEDIOTEC 2019 – Inscrições Se inscrevendo para os cursos técnicos grátis do MEDIOTEC 2019 Com o objetivo de fornecer uma nova modalidade de ensino aos estudantes do Ensino Médio do Brasil, o Governo Federal criou o […]
  • enem-inscrições-150x150 2019Enem 2019 – Inscrições Fazendo a inscrição para o Enem de 2019 O Exame Nacional do Ensino Médio, mas conhecido como Enem 2019, foi criado pelo Governo Federal com parceria do Mec com o objetivo de avaliar o […]
  • etec-vestibulinho-vagas-150x150 2019Vestibulinho ETEC 2019 – Inscrições Inscrições para o Vestibulinho ETEC 2019 Se você mora na região da grande São Paulo já deve ter ouvido falar sobre o ETEC 2019, sua sigla representa a Escola Técnica Estadual e é uma das […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *