Programa Jovem Empregador 2019 – Inscrições, Vagas 

Sendo um Jovem Empregador

 

Conseguir o primeiro emprego é algo muito difícil hoje em dia, por esse motivo existe o Programa Jovem Empregador 2019 do SENAC.  

programa-jovem-empregador-600x400 2019

Para aquele que não sabe o que é compreenda que o Programa Jovem Empregador do SENAC é uma oportunidade para diversos jovens brasileiros conseguirem assinar a sua carteira de trabalho pela primeira vez, podendo também permitir que o jovem receba o preparo adequado para ingressar no mercado de trabalho.  

Sendo importante avisar que se você for selecionado o seu contrato vai ter um tempo determinado para o termino, esse contrato vai ser dividido em três partes:  

  1. A entidade vai proporcionar ao jovem a formação teórica necessária para a vaga;  
  1. A empresa também vai fornecer ao jovem empregador 2019 a formação prática necessária para que ele realize as atividades corretamente; 
  1. jovem empregador do SENAC 2019 vai então poder exercer as atividades nas quais foi treinado corretamente, demostrando assim seu desempenho. 

Vale dizer que existem diversas regras para a inscrição e vagas do Programa Empregador 2019 do SENAC e para que você consiga se cadastrar corretamente você deve cumpri-las, porém não se preocupe, essas regras são todas de fácies compreensão.  

As regras do Jovem Empregador 2019 

É importante dizer que para participar do Jovem Empregador 2019 do SENAC você deverá possuir entre 14 a 24 anos, também devendo está corretamente matriculado no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou até mesmo Educação para Jovens e Adultos.  

Também poderemos acrescentar que este limite para idade não é válido caso o jovem seja um portador de necessidades especiais.  

Dessa forma podemos avisar também que é necessário que o candidato ao Jovem Empregador 2019 esteja frequentando algum tipo de curso profissionalizante para poder participar, seja ele de uma instituição ou organização sem fins lucrativos, o importante é que esta entidade educacional faça parte do Serviços Nacionais de Aprendizagem.  

Sendo ainda necessário mencionar que o candidato ao Jovem Empregador do SENAC 2019 deverá possuir disponibilidade de horário para frequentar o curso profissionalizante que o SENAC fornece – caso você não estiver participando de um -, este curso acontece geralmente duas vezes por semana e corresponde a parte teórica do contrato de Jovem Empregador 2019, sendo então 2/5 de toda a carga horária.  

Já que mencionamos a parte teórica do contrato para Jovem Empregador SENAC podemos também avisar sobre a parte prática, que vai corresponder a 3/5 da carga horária total do programa. O jovem selecionado deverá comparecer na empresa direcionada três vezes por semana.  

Avisando que no caso da empresa trabalhar aos sábados será feito um ajuste conforme as regras do contrato do Projeto Jovem Empregador do SENAC 2019, por isso preste muita atenção ao que lhe for dito quando o entrevistador ou coordenador estiver explicando sobre o projeto e seu contrato de trabalho.  

programa-jovem-empregado-inscrições-600x400 2019

Dessa forma podemos avisar que o Projeto Jovem Empregador do SENAC 2019 busca fornecer ao candidato uma chance de aprender cada vez mais sobre o dia-a-dia do mercado de trabalho brasileiro, e por este ser seu primeiro empregado de carteira de trabalho você vai receber todos os benefícios de um trabalhador formal de carteira assinada, isso inclui férias renumeradas, salário, vale-transporrte, 13° salário, FGTS, seguro-desemprego e muitos outros.  

Inscrições do Jovem Empregador 2019  

Caso você esteja procurando uma forma de se inscrever no Jovem Empregador 2019 saiba então que isso deverá ser feito através da internet, sendo totalmente gratuito, apenas se lembre de fazê-lo durante o período de inscrição, algo que tem costume de ocorrer duas vezes no ano.  

Saiba que para seu cadastro no Programa Jovem Empregador 2019 você vai precisar de alguns documentos e dados pessoais, então é bom ter em mãos seu número da RG e CPF, também sendo necessário informar seu nome completo, data de nascimento, endereço da residência, endereço de e-mail e o número de telefone.  

Compreenda que estas duas últimas informações são para contato com o participante do Jovem Empregador 2019, caso você as informar erradamente mesmo que seja selecionado o SENAC não vai poder entrar em contato com você e, por conta disso, você perderá a sua vaga. 

Em relação a vaga para o Jovem Empregador 2019 podemos dizer que elas serão distribuídas de acordo com a necessidade e as empresas vinculadas de cada região brasileira, sendo então uma grande oportunidade para todo jovem que se encaixa dentro dos requisitos do projeto.  

É necessário informar que esta inscrição ao Jovem Empregador 2019 será feita através do próprio site do SENAC, lembrando-se sempre que vai ocorrer dentro de períodos determinados pela instituição, por este motivo sugerimos que você preste atenção as informações disponibilizadas pelo próprio site.  

oportunidade-para-jovem-600x400 2019

Um pequeno detalhe que você deve saber é que o Programa Jovem Empregador 2019 poderá ser também chamado de Jovem Aprendiz ou Menor Aprendiz, isso vai depender muito de como o sistema do SENAC e da empresa vai estar funcionado naquela época. 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *