Passe Escolar Gratuito 2019 – Cadastramento, 2° Via

Como conseguir o Passa Escolar Gratuito 2019 

 Antigamente, para uma grande parte do povo brasileiro, ir à escola era um trajeto muito difícil, mas hoje em dia já se tornou algo mais facilitado para as famílias de baixa renda poderem enviar seus filhos de forma segura para a escola, tudo graças a iniciativa do Passe Escolar Gratuito 2019. 

passe-escolar-gratuito-como-fazer-600x339 2019

Para aquele que não sabe o Passe Escolar Gratuito 2019 é, como o próprio nome já diz, uma ferramenta que vai permitir que os estudantes brasileiros irem para suas escolas gratuitamente bastando apresentar o Cartão de acesso ou, em alguns casos, 50% de desconto no preço das passagens.  

Esse cadastramento para este benefício deve ser feito online no site da própria SPTrans, sabendo também que é ela a responsável por avisar aos estudantes quando eles poderão realizar a solicitação para o cadastro do Passe Escolar Gratuito 2019. 

Porém é necessário avisar que para você realizar o cadastro no Passe Escolar Gratuito 2019 você já deve estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino, também sendo importante que esta instituição de ensino esteja cadastrada no sistema da SPTrans para passes escolares.  

Uma vez compreendido este detalhe ficará mais fácil para você realizar sua inscrição para o Passe Escolar Gratuito 2019, lembrando que aqueles que já são beneficiados devem procurar a Lojas dos Estudantes na Ufes para realizar seu recadastramento, levando consigo seus documentos.  

É importante mencionar que todo o estudante do Ensino Médio de escolas Estaduais e Federais podem solicitar seu Passe Escolar Gratuito 2019, garantindo assim a passagem de ida e volta, porém ele não irá funcionar em todas as linhas, apenas naquelas que são necessárias para seu caminho da residência até a escola e verse-versa.  

Podemos alertar também que o Passe Escolar Gratuito 2019 somente vai possuir duas passagens por dia e serão dias úteis (segunda a sexta), não permitindo assim o trafego durante os finais de semana.  

Compreenda que você poderá solicitar o Cartão Estudante Gratuito 2019 durante todo seu período letivo, sabendo que ele finaliza assim que acabar o ano letivo (também não funcionado na resseção escolar).    

Documentação para o cadastro 

Antes de continuarmos você deve compreender que deverá preencher um formulário online no site oficial do GVBus, esta será ficha para cadastramento e recadastramento e assim que ela for corretamente preenchida você deve solicitar a direção de sua escola – ou um agente credenciado da GVBus, uma assinatura e carimbo do mesmo.  

Se você é aluno e deseja se cadastrar para o Passe Escolar Gratuito 2019 saiba que vai precisar de uma série de documentos específicos para conseguir finalizar a sua inscrição, então com isso podemos dizer que será preciso que o candidato apresente:  

  •  RG ou a Certidão de Nascimento; 
  • Cópia do Comprovante de Residência (podendo ser conta de luz, telefone, água ou outro);  
  • Uma foto 3×4 recente; 
  • Ficha do cadastro preenchida corretamente (ela é disponibilizada online);  

Um detalhe que devemos mencionar é que a ficha de cadastro do Passe Escolar Gratuito 2019 deve ser entregue após a assinatura e carimbo da direção de sua instituição de ensino, mas também poderá ser aceita se for assinada pela pessoa credenciada.  

documentação-para-o-passe-escolar 2019

Compreenda que o comprovante de residência – independente do que for, deverá ter sido emitido no mínimo de 90 dias (em torno de 3 meses), caso já tenha passado do tempo ele não será considerado válido, então tome muito cuidado com esse detalhe.  

Podemos avisar também que para aqueles que moram de aluguel devem enviar junto da documentação para o Passe Escolar Gratuito 2019 uma declaração do proprietário do imóvel, este documento deve ser enviado junto do comprovante de residência.    

Caso você esteja necessitando dos documentos para o recadastro no Passe Escolar Gratuito 2019 saiba que eles serão quase os mesmos dos informados ali em cima, apenas não será necessário levar a foto 3×4.  Não se esquecendo de levar também o antigo Cartão de Estudante Gratuito. 

É bom dizer que o prazo de entrega do Cartão Estudante Gratuito 2019 costuma ser de 7 dias úteis, isto é referente ao tempo de espera para aqueles que realizam o cadastro pela primeira vez, caso você já for cadastrado e apenas realizou o recadastramento então você vai apenas desbloquear seu Passe Escolar Gratuito.  

Pedindo a segunda via do Passe Escolar  

Pode acontecer que você perca seu cartão, seja roubado ou simplesmente seja quebrado, seja qual for seu motivo saiba que você poderá solicitar uma 2° via do Cartão Estudante Gratuito 2019 sem muita dor de cabeça e apenas tendo que pagar uma pequena taxa, R$34,00, porém é importante avisar que este processo não poderá ser feito online, então você deverá ir até um posto de atendimento credenciado. 

segunda-via-passe-escolar-gratuito-1-600x400 2019

Saiba também que para ter direito a segunda via do Passe Escolar Gratuito 2019 você deverá apresentar seus documentos oficiais de identificação – sugerimos que tire uma cópia e leve-a junto. Caso você tenha dúvidas entenda que são estes os postos é o terminal de Campo Grande, Laranjas, Vila Velha e não se esquecendo da Loja da UFES, que se encontra próximo ao Cine Metropólis.  

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *