Novas Regras da Reforma da Previdência 2019

O que muda com a Reforma da Previdência em 2019?

A aposentadoria no Brasil sempre foi algo muito discutido, mas é pela primeira vez em anos que ela se tornou um assunto tão importante quanto de hoje em dia, com as novas regras para aposentadoria em 2019 muitos brasileiros estão com medo e confusos.

nova-providencia-social-600x405 2019

Há quem diga que a aposentadoria do Brasil sempre foi uma tarefa difícil, e por isso alegam que com as novas regras da previdência de 2019 vai ficar quase impossível.

Seja como for a sua situação, saiba que foi encaminhado para o Congresso Nacional uma proposta que vira causar uma verdadeira Reforma na Providencia brasileira de 2019.

Mas as coisas no congresso também não são um mar de rosas, muitos governadores defendem que está ideia poderá ser prejudicial para o país em um futuro próximo, encontro outros debatem dizendo que será uma ação necessária para conseguirem equilibrar as finanças.

E existe aqueles que concordam com alguns termos, mas desejam alterar outros, tornando assim essa Reforma da Previdência em 2019 algo um pouco confuso para nós, que apenas podemos observar sem conseguir fazer nada para mudar essa situação.

Por conta desse triste quadro devemos agora observar as novas regras da aposentadoria de 2019, para caso elas sejam aprovadas já saberemos como deveremos lidar com elas, evitando assim transtornos desnecessários.

Porém, antes de darmos continuidade, saiba que entre todos os termos apresentados na proposta da Reforma da Previdência é o que está relacionado com a ideia que cause mais dor de cabeça.

Entenda, quando a proposta e Reforma da Previdência de 2019 foi levado a público pela primeira vez, tantos os anos quantos as mulheres possuíam como idade própria para a aposentadoria 65anos.

Essa decisão causou muita insatisfação por todos os envolvidos, levantou esse grande debate que temos hoje em dia.

Os requisitos para se aposentar

Como é hoje:

É possível se aposentar por tempo de contribuição, sendo que para as mulheres a idade de contribuição é de 30 anos e para os homens de 35. Em ambos os casos não existe  uma idade mínima.

Se a pessoa quiser se aposentar por idade ela pode, se for mulher, poderia se apresentar aos 60 anos possuindo no mínimo 15 anos de contribuição; caso fosse homem, você poderia se aposentar aos 65 anos também possuindo 15 anos de contribuição.

Como vai ficar:

As mulheres que querem se aposentar precisam ter 62 anos e possuir como mínimo 25 anos de contribuição; aos homens será pedido 65 anos e como mínimo também 25 anos de contribuição.

A regra de transição

Essa regra de transição serve para não acabar prejudicando aqueles que estão pertos de se aposentar.

Por não existir uma idade mínima para entrar na regra de transição muitos poderão participar,  porém é importante que você saiba que não serão todos os trabalhadores que serão realmente beneficiados por ela.

Por Idade

Aqui você deve ficar atento, aquele que estava se planejando se aposentar por idade saiba que não haverá mudanças até o ano de 2019, então vai ficar valendo a regra de mulheres aos 60 com 15 anos de contribuição e homens aos 65 com 15 anos de contribuição.

reforma-da-previdencia-600x337 2019

Somente no ano de 2020 que a mudança será contada. Dai será somando seis contribuições por ano até o limite, que é 300 contribuições equivalentes a 25 anos de contribuição.

Por tempo de contribuição

Se você pretendia se aposentar por tempo de contribuição saiba que será necessário que você pague um “pedágio”, que é cerca de 30% sobre o tempo que ainda resta para completar 30 anos de contribuição (em relação as mulheres) ou 35 (em relação aos homens).

Por tempo de contribuição: a idade mínima

Existe ainda uma idade mínima para se aposentar dentro dessa regra de transição, isso incluindo o pedágio.

Inicialmente, para as mulheres, a idade mínima será de 53 anos e, para os homens, 55. Mas saiba que esta idade mínima não é fixa e vai aumentar após o ano de 2020. Sendo importante dizer que este aumento vai subir a cada dois anos e 12 meses por mês.

Algumas informações

Aquele que já recebe a sua aposentadoria ou sua pensão não precisará se preocupar, pois não vai ter nenhuma alteração no valor de sua aposentadoria.

As funcionários públicos também será necessário um pedágio e até mesmo a idade mínima será a mesma regra das regas de transição.

Lembrando que os servidores municipais e estaduais não são afetados por essas regras, já que estes terão até seis meses para decidirem.

Já os trabalhadores rurais poderão se aposentar por idade até os 60 anos, em relação aos homens, e para as mulheres a idade pedida será de 57. Em ambos os casos será necessário uma contribuição de 15 anos.

novas-regras-previdencia-social-600x319 2019

Os professores poderão se aposentar aos 60 anos e devem possuir 25 anos de contribuição no INSS.

Já os policiais deverão cumprir 30 anos de contribuição, os homens, e 25 anos de contribuição se for mulher. A idade para eles serão de 55 anos. Sendo que os homens deverão ter trabalhado no mínimo 20 anos como policias, e as mulheres 15 anos.

 

 

 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

  • como-se-aposentar-por-idade-segundo-as-novas-regras-150x150 2019Aposentadoria por idade 2019 – Valor, Novas Regras, Requerimento Como se aposentar por idade em 2019?  Um dos benefícios mais importantes para os brasileiros é a aposentadoria do INSS, já que com ela as pessoas param de trabalhar e passam a receber um […]
  • união-estável-recebe-pensão-por-morte-150x150 2019Pensão Por Morte – Novas Regras, Requisitos, União Estável  Novas Regras da Pensão por Morte  Com a reforma da Previdência muitos benefícios tiveram que ser alterados e um que sofreu mudanças foi a Pensão por morte, que tem como […]
  • providência-social-dataprev-150x150 2019CNIS Consulta – DATAPREV Realizando a consulta do CNIS O DATAPREV é a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, sendo assim ela é uma empresa pública nacional que fica responsável pelo cuidado e […]
  • inscrição-previdencia-social-150x150 2019Previdência Social – Agendamento O agendamento da Providência Social A previdência social é um beneficio importantíssimo oferecido ao trabalhador brasileiro que está perto de se aposentar, podendo ser chamado de NIS, a […]
  • auxilio-funeral-quem-tem-direito-150x150 2019Auxílio Funeral – Quem tem Direito Quem tem direito ao auxílio funeral Existem muitos direitos e benefícios fornecidos aos aposentados e pensionistas do INSS, todos eles giram em torno de apenas um objetivo, fornecer ao […]
  • auxílio-maternidade-quem-tem-direito-150x150 2019Auxílio-Maternidade 2019 – Quem Tem Direito, Valor, Agendamento   Como receber o auxílio-maternidade 2019  Muitas são as preocupações de uma gestante, coisas como o nome do bebê, como vai educar, o local que vive é seguro para uma criança e […]
  • novo-salário-mínimo-150x150 2019Salário Mínimo 2019 2019 – Valor O valor do Salário Mínimo de 2019/2019 O salário mínimo foi implantando no Brasil durante o governo de Getúlio Vargas, e foi criado para que até a mais simples profissão disponibilize a […]
  • previdencia-social-150x150 2019INSS 2019 – Inscrição, Previdência Social Inscrição pela Previdência Social do INSS 2019 O INSS 2019 é um grande órgão brasileiro que fornece a todos os ex trabalhadores de carteira assinada um oportunidade de aposentadoria […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *