Marcar Perícia Médica INSS – Agendamento, Consulta

Mancando sua Perícia Médica no INSS

 

O agendamento da perícia médica do INSS é muito importante para todos aqueles que recebem o benefício ou irão receber da Previdência Social, já que é através dessa perícia que seu problema de saúde ou acidente do trabalho poderá ser comprovado.

perícia-médica-inss-como-agendar 2019

O Instituo Nacional de Seguro Social (INSS) disponibiliza o seu agendamento para perícia médica online e de forma gratuita, o que facilita muito a vida daqueles que precisam dessa perícia para comprovar sua situação.

É bom avisar que, para aqueles que buscam receber algum tipo de auxílio maternidade ou aposentadoria por invalidez, é necessário que a pessoa tenha contribuído no INSS durante seu tempo trabalhando, o limite mínimo costuma ser de 18 meses.

Caso a pessoa tenha se acidentado e não pode voltar a trabalhar – ou deve ficar um período de repouso – ela também terá direito a esse auxílio, essas regras são muito importantes e por isso informamos que você procure ler sobre elas na página da Previdência Social.

Marcando a Perícia Médica do INSS

Se você está precisando marcar sua perícia médica do INSS então a primeira coisa que você precisa fazer é ir até o site oficial da Previdência Privada e ali procurar a opção “Agendamento” na aba de “Serviços”.

Ali você apenas deve clicar em “Agendar” e será levado a uma nova página, iniciando-se assim o Protocolo do Requerimento. Compreenda que vai precisar preencher todas as etapas desse requerimento para conseguir marcar sua perícia médica do INSS.

O passo-a-passo é:

  1. Escolha de Serviço: Aqui informe qual serviço você está requerendo, informar o código de verificação e clicar em “Avançar” para a próxima etapa. Também informando que aqui poderá fazer uma consulta ao serviço, para isso informe o CPF, Data de Nascimento e Nome Completo.
  2. Dados do Requerente: Essa etapa você apenas deverá preencher com seus dados pessoais, ou os dados daquele que necessita do serviço; preencha com cuidado, pois se os dados não baterem no dia do atendimento você não poderá ser atendido.
  3. Seleção da Unidade: Como o nome já diz você vai selecionar a unidade para seu atendimento, sugerimos que escolha a mais próxima de sua casa, mas também leve em conta a data e o horário de atendimento, por isso escolha a quer parecer melhor para você.
  4. Confirmação do Requerimento: Aqui você vai conferir todos os dados de seu requerimento, então veja se não errou nenhuma informação para poder continuar, caso tenha errado clique em “Voltar” e ajeite.
  5. Comprovante do Requerimento: Esta é a última etapa de todas, aqui vai ser informado o número de protocolo do requerimento e também os documentos necessários para este atendimento.

É muito importante avisar que no dia agendado para seu atendimento você vai precisar mostrar o protocolo de requerimento, por esse motivo imprima-o e leve consigo junto dos documentos necessários.

consulta-perícia-médica-inss-600x337 2019

Consulta a perícia do INSS

Uma vez que você já tenha agendado e ido até a perícia médica você apenas precisa saber como consultar a situação do benefício do INSS, saiba então que isso é muito simples e poderá ser feito online no site da Previdência Social.

Basta que você acesse o site da Previdência Social e vá até a opção “Consulta de Situação de Benefício”, que se encontra na aba de “Serviços”, ali você vai ter duas opções: “Acompanhar Pedido” e “Resultado da Perícia”.

Em “Acompanhar Pedido” você vai poder saber a situação de sua solicitação para o benefício, por exemplo, se você precisa da licença maternidade ou auxílio doença vai poder então consultar a situação do seu benefício do INSS sem problemas. Apenas avisamos que será necessário informar neste caso o número de seu benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o número do CPF.

Em relação ao resultado da perícia do INSS você deve clicar na segunda opção e então informe o número de benefício ou do requerimento, data de nascimento, nome do requerente, número do CPF do requerente e depois informe o código de verificação abaixo.

Apenas vale lembrar que a consulta ao resultado da perícia do INSS somente entram no sistema após 21 horas do dia do exame, então aguarde algumas horas antes de poder saber o seu resultado.

Agendamento no Meu INSS

Se você já recebe algum benefício do INSS ou já é aposentado poderá então utilizar o Meu INSS, que é um sistema para facilitar o agendamento, consulta de saldo, consulta de resultado e todos os outros serviços do INSS.

Tudo o que você vai precisar é buscar o Meu INSS e fazer login, informando o número de seu INSS e senha, clicando em agendamento da perícia médica do INSS e realizar todo o processo segundo o site informa.

marcação-da-perícia-médica-do-inss-600x450 2019

Para o resultado da perícia médica do INSS você que já possui o Meu INSS deve apenas fazer login em sua conta e clicar em resultado da perícia, dessa é bem mais simples e fácil.

Se ainda resta alguma dúvida você ainda poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135, de segunda a sexta das 7h às 22h.

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *