Designação 2019 – Inscrições, Vagas, Classificações, Resultados

Vaga de Designação 2019

 

É importante deixar claro que o processo de Designação 2019 serve como ferramenta de preenchimento dos cargos garantindo assim o funcionamento das escolas estaduais, esse processo seletivo é indispensável para todos os profissionais no campo da educação consigam uma vaga em uma escola estadual.

como-se-inscrever-designação-600x338 2019

Podemos dizer também que as vagas da Designação 2019 serão para professores e profissionais especialistas em educação, além de inspetores escolares, auxiliar de serviço escolar e auxiliar de serviços gerais.

É bom informar que todo o processo de Designação 2019 vai atribuir as vagas apenas para os melhores classificados nas suas provas, então se você deseja participar desse processo seletivo é bom que inicie seus estudos de acordo com a vaga pretendida, uma dica é buscar os editais anteriores para se ter uma base enquanto o edital de 2019 não sair.

Vale informar que a Designação 2019 é um importante processo de preparação da rede pública de ensino, já que todas as vagas devem estar preenchidas para garantir um bom funcionamento, por conta disso a seleção para esse processo costuma se iniciar no ano anterior, dessa forma podemos dizer que se você deseja trabalhar como professor da escola pública – ou outra atividade aqui citada – em 2019 deverá então iniciar sua inscrição para a Designação em 2019.

Inscrição para Designação 2019

No ano passado foi dado um alerta, todos aqueles que querem participar da Designação deveriam se inscrever, somente em raras exceções seria aceito um participante da designação não inscrito. Por isso é bom informar que se você deseja participar deverá entrar diretamente da plataforma de designação feita pelo Governo de Minas Gerais.

Você precisa saber também que antes de iniciar a sua inscrição para Designação 2019 é bom que tenha em mãos os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Comprovante de Habilitação;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Formação especializada.

Dizemos também que em alguns casos será necessário apresentar sua Certidão de Contagem de Tempo, dessa forma você vai informar esses dados para seu cadastro. Lembrando que sua ficha de inscrição na Designação 2019 deverá ser totalmente preenchida e de forma correta, cada dado apresentado ali será de total responsabilidade do candidato.

Não se esqueça que durante sua inscrição você deverá informar nome completo, telefone e endereço de e-mail, também cadastrando uma senha. Compreenda que essa senha e o endereço de e-mail serão indispensáveis para que você consiga navegar pela página e alterar os dados – algo que somente pode ser feito durante o processo de inscrição – e também conferir os resultados da Designação 2019, por esse motivo não perca sua senha e sempre use um e-mail ativo.

O site para sua inscrição na Designação 2019 é disponibilizado pelo Governo de Minas Gerais, nele você vai encontrar orientações durante o seu processo de inscrição.

Vale também informar que cada candidato poderá realizar até três inscrições para Designação 2019, elas serão todas de livre escolha, porém você deve observar as exigências de cada vaga para saber se poderá se encaixar ou não na vaga.

classificação-da-desingação-600x400 2019

Critérios de Classificação

É bom também informar que para ter uma boa classificação você deve conhecer os critérios de classificação da Designação 2019, por esse motivo já iremos avisar que para se candidatar a uma das vagas você deverá ter mais de 18 anos.

Também sendo bom mencionar que toda a classificação costuma levar em conta: a aprovação em concurso público vigente, a habilitação, a escolaridade, o tempo de serviço e a idade. Para você que já é um profissional da Rede Pública Estadual de Ensino então saiba que seus dados sobre o tempo de serviço serão extraídos automaticamente da SEE, algo que será validado por você no momento de sua inscrição.

É claro que os critérios de classificação da Designação 2019 são muito extensos, já que podem se separar por tipos de vagas e muitos outros detalhes – tudo isso poderá ser lido no edital disponibilizado pelo site, porém iremos listar aqui algumas regras gerais dessa classificação, que são:

  • O candidato que for inscrito e concursado para município ou SRE mas não foi nomeado, vai então obedecer as ordens de classificação no concurso vigente, porém deverá comprovar os requisitos e as habilidades que são definidos pelo Edital do Concurso.
  • No do candidato que for inscrito e concurso para outro município ou outra SER e ainda não foi nomeado, então vai obedecer a regra de número de pontos obtido no concurso vigente, também será necessário comprovar os requisitos e habilidades previstas pelo Edital do Concurso, e em caso de empate vai ser selecionado o que estiver com mais idade.
  • Aquele candidato inscrito e habilitado vai obedecer a ordem da listagem geral do município.
  • Para aquele candidato não inscrito e habilitado obedeceria também a ordem de listagem geral do município.

Resultado da Designação 2019

Uma vez feito sua inscrição e este período ter se findado você deverá então visitar o site a onde fez a inscrição para saber o resultado da Designação 2019, ali você vai fornecer sua senha e o e-mail para poder fazer login ou poderá fazer uma busca por CPF ou Cargo/Município.

resultad-desinação-600x338 2019

Se você for selecionado então deverá comparecer presencialmente na unidade de exercício levando seus documentos e também os documentos que comprovem sua inscrição, lembre-se que possui um prazo pequeno para seu comparecimento, então não fique enrolando e já tenha em mãos todos os documentos segundo a orientação do site.

 

 

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *