Casamento Coletivo Grátis 2019 – Inscrições, Datas, Locais

Como se casar pelo Casamento Coletivo 

 

Muitos casais brasileiros possuem um sonho de se casar, uma festa para os noivos e suas famílias, o problema que o custo para esta celebração costuma ser muito alto e muitos casais acabam desistindo por falta de verba, porém com o casamento coletivo grátis 2019 você não precisa se preocupar com isso.  

participar-do-casamento-coletivo-civil-600x386 2019

Para você compreender melhor o casamento coletivo devemos logo avisar que vai haver uma separação entre: casamento coletivo religioso e casamento coletivo civil. O casamento coletivo religioso vai ocorrer na instituição religiosa e por isso sugerimos que você procure achar a denominação na qual pertence.  

Já o casamento coletivo civil acontece geralmente ou na Prefeitura de sua região ou no cartório do mesmo, sendo que este apenas vai provar no papel que vocês estão casados, podendo levar consigo mais duas ou quatro testemunhas para comprovar a documentação.  

Lembre-se de algumas regras, para o casamento coletivo religioso 2019 poderá ser pago uma pequena taxa para o evento, porém poderá acontecer que a organização aceite realizar a cerimônia gratuitamente, esse desejo ficará a critério do pastor, padre ou entidade chefe da religião escolhida. 

Já em relação a regra do casamento coletivo civil 2019 saiba que você deve ficar atendo ao prazo que o cartório vai disponibilizar, dizemos isso porque geralmente o número de vagas para a inscrição são muito poucas e possui muita procura, então fique atento para não acabar sendo prejudicado. Sabendo também que o casamento coletivo 2019 no civil não costuma ter nenhuma taxa para a sua inscrição.    

Inscrição para o Casamento Coletivo Grátis 

Como podemos perceber o casamento coletivo gratuito 2019 poderá ser feito de duas formas, mas ambas são válidas e consideradas pela justiça – desde que o capelão presente esteja certificado para o trabalho -, por isso você poderá ficar tranquilo em relação a validade da certidão de casamento.  

Sabendo disso podemos informar que a inscrição para o casamento coletivo gratuito 2019 normalmente correm dentro da defensoria pública de sua cidade, e para isso o casal interessado deve apresentar seus documentos para participar do evento.  

Saiba que a inscrição do casamento coletivo civil 2019 costuma ocorrer com bastante antecedência a data para que os casais possam ter tempo de comprarem ou alugarem as roupas assim também como as alianças, avisando inclusive parentes e amigos.  

Sendo necessário avisar que para a inscrição do casamento coletivo 2019 você vai precisar dos documentos pessoais do casal, ou seja, RG, CPF e o comprovante de endereço. Lembrando também que este projeto é voltado para as famílias de baixa renda e suas inscrições são presenciais.  

Por causa dessa facilidade o casamento coletivo gratuito 2019 é uma boa opção para todos aqueles casais que sempre sonharam em se casar e nunca tiveram as condições financeiras necessárias, apenas lembre-se de não perder a data da inscrição por que assim você poderá perder a sua vaga e não podendo realizar seu tão sonhado casamento.  

Valendo dizer que se tratando do casamento coletivo gratuito religioso as regras poderão ser um pouco diferentes em relação a documentação, isso vai depender do tipo de credo na qual você participa.

casamento-coletivo-gratuito-como-participar-600x366 2019 

Data do casamento coletivo gratuito 2019 

Em relação a data do casamento coletivo gratuito 2019 podemos dizer que isso vai depender exclusivamente do Estado em que você está localizado, isso significa que cada Prefeitura ou instituição religiosa poderá possuir uma data determinada para ocorrência desse evento. 

Por este motivo sugerimos que você fique atento ao que é informado pelas redes sociais e site da sua Prefeitura, cartório ou até mesmo o exército. Já em relação ao casamento religioso esse anúncio é geralmente feito para os próprios fiéis dentro do estabelecimento, porém sendo aceito também a inscrição de outros desde que sejam do mesmo credo.  

Dizemos isso para que não haja confusão ou desrespeito com a opção religiosa de nenhum dos envolvidos, e para que você consiga realizar seu tão sonhado casamento sem nenhum tipo de problema.  

Locais do casamento coletivo gratuito 2019 

Os locais do casamento coletivo gratuito 2019 geralmente são geralmente informados no dia em que você vai efetuar a sua inscrição, sendo assim você apenas deve prestar atenção no que irão lhe informar e seguir a orientação.  

No caso do casamento coletivo civil 2019 este local é geralmente o cartório, mas também poderá ser dentro da Prefeitura ou um salão alugado, área disponibiliza pelo próprio exército ou até mesmo dentro de uma sala do fórum de seu município.   

Para o casamento coletivo religioso 2019 este local costuma ser a própria Igreja, paróquias ou algum salão que a instituição religiosa possa alugar, isso vai depender do número de inscritos, da condições da igreja e principalmente de seu tamanho.  

casamento-coletivo-no-religioso-como-participar 2019

Saiba também que o casamento coletivo gratuito 2019 também poderá ser chamado de casamento comunitário, por este motivo não se assuste caso a instituição na qual for utilizar faça uso desse outro nome.    

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *