Cadastro Positivo – Vale a pena? Consultar SCORE Grátis

Possuindo um Cadastros Positivo

De uma forma bem simples o Cadastro Positivo é uma conta que pode ser criada dentro do site da própria SERASA, ela tem como objetivo principal fornecer informações positivas sobre o consumidor em questão apresentando as empresas e lojas bons motivos para liberarem créditos e serviços.

cadastro-positivo-benefícios-600x337 2019

Saiba que o Cadastro Positivo é uma ferramenta autorizada pelo cliente, ou seja, se você não realizar seu cadastro nenhuma informação será dada as empresas, sendo de total escolha sua fazer ou não essa inscrição.

Caso ainda não tenha compreendido vamos pegar o oposto, o cadastro negativo, essa ferramenta indica que tal consumidor está endividado, se ele é um mal pagador ou se paga tudo atrasado, esse tipo de informação prejudica a todos principalmente aquele que deseja fazer o cartão da loja ou conseguir um empréstimo.

Com isso em mente ficará mais fácil entender que o Cadastros Positivo é o completo oposto, sendo assim logo pode parecer muito vantajoso possuir ele no site da SERASA. Mas quando isso também pode gerar ainda mais dúvidas sobre o serviço e uma delas é como ele funciona?

Como funciona o Cadastro Positivo

Voltando a ideia de simplicidade, quando você se registra no site oficial da SERASA para o Cadastro Positivo você automaticamente vai liberar que toda a sua informação de compras, dívidas entre outros sejam registrados aumentando assim seu histórico como bom pagador.

Isso também vai ser algo bom para o seu Score, uma ferramenta geralmente utilizada por bancos e lojas para descobrirem aqueles que são bons pagadores, ou seja quem paga a conta em dia. Saiba que todas essas informações vão te ajudar a conseguir crédito nas empresas e instituições bancárias.

Dessa forma podemos afirmar que quanto melhor for sua pontuação no Score melhor será para você, mas saiba que eles irão informar também se você ficou inativo ou negativado por um tempo, afinal todas as informações são importantíssimas para as empresas.

Então se alguém te informar que seu histórico de consumidor vai ficar visível para as empresas saiba que é totalmente verdade, pois é exatamente isso que o Cadastro Positivo realiza, é claro com a sua permissão.

Porém você deve tomar cuidado para não cair naquele conto que diz “o Score libera todo seu histórico de consumidor”, o histórico que estamos tratando aqui são as contas que estão ativas, aquelas que passam mais de cinco anos não serão contatadas pelas empresas e nem pelo Score, pois são consideradas inativas e por isso não afetam seu Cadastro Positivo.

consulta-score-gratuita 2019

Tornando visível assim todas as suas compras anteriores e futuras compras, para que assim você tenha um bom nível no Score.

Informações sobre o Cadastro Positivo

Muitas pessoas se perguntam se essa ferramenta é segura ou é apenas mais uma enrolação, pois saiba que o site oficial da SERASA busca entregar um serviço de qualidade para todos os seus usuários e totalmente seguro.

Fornecendo não apenas uma consulta gratuita do Score como também dicas e orientações para ajudar você a limpar seu nome e se livrar de vez de suas dívidas, também irão te disponibilizar informações e orientações caso você se sinta ou esteja sendo lezado pela empresa.

A consulta ao Score de forma grátis

Agora que você já sabe mais um pouco sobre esta ferramenta precisa entender que a consulta ao Score é gratuita e livre para todos aqueles que desejam participar, podendo informar o número de seu CPF para conferir sua pontuação no ranque e saber o que pode melhorar ou apenas para conferir como você é visto pelas empresas.

Entenda que tanto a consulta quanto no cadastramento Positivo você não irá pagar nenhuma taxa extra, você deve apenas concordar com os termos de adesão, que vai permitir que seus dados sejam informados as empresas quando pesquisarem por você.

A primeira coisa que deve fazer para consultar seu Score é entrar no site oficial da SERASA, lá você vai clicar em “Consultar Score” ou “Cadastre-se Grátis” e informar o número de seu CPF, em seguida deverá informar o seu nome completo, o nome completo de sua mãe, a sua data de nascimento e criar uma senha, também informando um e-mail e um número de telefone válido.

Com isto tudo bem informado você deve clicar que aceita os termos de uso e prosseguir com sua consulta ao Score gratuitamente, dessa forma você já vai estar se cadastrando ao Cadastro Positivo e poderá receber orientações do próprio SERASA.

Entretanto é um pouco difícil dizer que o Cadastro Positivo vale a pena, pois muitas pessoas veem isto como algo arriscado demais, mesmo com tantos benefícios que podem oferecer, um freelancer ou um prestador de serviços autônomos, por exemplo, poderá utilizar esses dados como um substituto de seu comprovante de renda.

Essa ferramenta também pode beneficiar aqueles que estão negativados, porque vai mostrar as instituições bancárias e lojas que ele está tentando melhorar e apresentar também quais dívidas estão sendo quitadas.

Porém você deve compreender uma coisa, muitas pessoas acreditam que ao quitar a dívida o seu Score vai aumentar automaticamente ou algo assim vai acontecer, essas pessoas estão enganadas, esse aumento de pontuação vai ocorrendo lentamente de acordo com a forma que você vá pagando suas dívidas e sendo um bom consumidor.

cadastro-positivo-inscrição-1-600x363 2019

Essa informação nós leva para um ponto importante, que é: se alguém ou alguma instituição afirmar que aumenta sua pontuação instantaneamente fique longe, pois é um golpe. O Score não trabalha dessa forma e você só vai conseguir mais dor de cabeça.

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *