Aposentadoria por idade 2019 – Valor, Novas Regras, Requerimento

Como se aposentar por idade em 2019? 

Um dos benefícios mais importantes para os brasileiros é a aposentadoria do INSS, já que com ela as pessoas param de trabalhar e passam a receber um auxílio relativo à sua contribuição durante todos os anos de serviço, em alguns casos também poderá ser possível a aposentadoria por idade que permite uma aposentadoria mais cedo do que a prevista por tempo de serviço com todos os direitos e benefícios inclusos.  

aposentadoria-por-idade-como-fazer 2019

Porém, caso você ainda não saiba como funciona uma aposentadoria por idade compreenda então que você vai contribuir para o INSS durante toda a sua vida como trabalhador de Carteira assinada, porém quando você chegar em uma determinada idade você poderá escolher se aposentar ali e vai então passar a receber todos os benefícios que estão determinados para você.  

Sabendo disso devemos avisar que a aposentadoria por idade possui em 2019 Novas Regras graças a Reforma da Previdência, e essas novas regras acabaram aumentando o tempo mínimo de contribuição até mesmo para aqueles que planejavam se aposentar por idade.  

É claro que essas mudanças podem ter causado uma surpresa para muitos contribuintes do INSS, e em alguns casos até mesmo uma pequena revolta, mas é muito importante que você saiba sobre as novas regras da aposentadoria por idade de 2019. 

Novas Regras da Aposentadoria por Idade 2019  

Com as Novas Regras sobre Aposentadoria de Idade 2019 muitos brasileiros podem ter ficado com dúvidas sobre como vai funcionar, por este motivo é bom que você compreenda que certas coisas não foram tão alteradas assim – aquele que mais sofreu alteração foi a Aposentadoria por Tempo de Contribuição, sendo assim você poderá notar dados similares as antigas regras da Previdência Social nas Novas Regras de 2019 para Aposentadoria Privada 

Uma coisa que você deve compreender é que para aqueles que querem buscar a aposentadoria por idade em 2019 devem saber que vai depender de seu gênero e também do tipo de setor que você está incluso.  

Por exemplo, a aposentadoria por idade do setor privado de 2019 costuma ter como idade limite para as mulheres de 60 anos e para os homens a idade é de 65 anos. Neste setor está incluso aqueles que trabalham em áreas das cidades em geral.  

Já para os trabalhadores rurais a aposentadoria por idade 2019 poderá ser conseguida aos 60 anos aos homens e aos 55 para as mulheres, neste grupo está incluído não apenas os agricultores, mas também os pescadores artesanais entre outros.  

Em relação a aposentadoria especial por idade 2019  podemos dizer que ela foi criada especialmente para todo aquele que possui um tipo de deficiência física, mental ou de qualquer outra categoria.  

É importante dizer que para receber a aposentadoria especial por idade 2019 você deve ter no mínimo 180 contribuições comprovadas, apenas saiba que para receber esta aposentadoria especial você deve passar por uma perícia pelo INSS.  

aposentadoria-por-idade-novas-regras-de-requerimento-600x293 2019

Você deve também compreender que a aposentadoria especial por idade 2019 também poderá ser solicitada por aqueles que trabalham em condições precárias, que correm riscos a sua saúde física ou mental. Lembrando que para todos os casos a idade do homem deve ser de 60 anos para os homens e de 55 para as mulheres.  

Valor da Aposentadoria por Idade 2019  

Após a questão sobre qual a idade mínima para aposentadoria 2019 a segunda mais importante é referente a seu valor, entenda que geralmente o valor da aposentadoria costuma ser referente a sua contribuição e também ao salário que você recebia antigamente.  

Isso significa que cada contribuinte poderá receber um valor da aposentadoria por idade 2019 diferente, afinal para o cálculo ser feito eles vão analisar também o tempo que você contribuiu, mas saiba que a aposentadoria não poderá possuir um valor inferior ao salário vigente.  

Vale dizer que aquele que pretende se aposentar com 15 anos de contribuição vai receber uma aposentadoria parcial, algo em torno a 60% ou 70% da média de todas as suas contribuições, isso acontece por que aquele que se aposenta por idade 2019 geralmente contribui menos daquele que se aposenta por tempo de contribuição.  

Lembrando que com a Nova Regra de Aposentadoria por Idade 2019 vai receber um acréscimo de tempo de contribuição a cada dois anos a partir de 2019, o que consequentemente vai aumentar o valor de sua aposentadoria.  

O requerimento da Aposentadoria por Idade 

Aqueles que estão pretendendo solicitar a aposentadoria por idade em 2019 saiba então que isso será possível através dos documentos que comprovem a sua contribuição ao longo dos anos, coisas como carnê do INSS, a Carteira de Trabalho, ou até mesmo um documento assinado por seu sindicato.  

como-se-aposentar-por-idade-segundo-as-novas-regras-600x323 2019

Você deverá juntar seus documentos pessoais com os documentos que comprovem sua contribuição e ir até uma agência do INSS, ali você poderá optar por realizar uma simulação – para saber o quanto você vai receber – ou abrir logo o requerimento para a aposentadoria por idade 2019. 

Lembrando que para o caso da aposentadoria especial será necessário que você passe por uma perícia médica, afinal sua condição de saúde precisa ser comprovada corretamente.   

Mais Inscrições e Cadastros em 2019

Um comentário em “Aposentadoria por idade 2019 – Valor, Novas Regras, Requerimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *